Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2007 - 18h00

Samsung prevê forte alta na venda de TV de tela plana em 2007

Publicidade

da Folha Online
com Reuters, em Seul

A Samsung Electronics pretende vender 24 milhões de televisores em 2007, incluindo 13,5 milhões de aparelhos de tela plana, em meio à queda nas margens de lucro e o aumento da competição.

A meta de vendas de televisores de tela plana representa um aumento de 80% sobre as 7,5 milhões de unidades vendidas em 2006, segundo comunicado da empresa nesta segunda-feira. A projeção total de vendas de TVs representa avanço de 20% sobre o número de unidades comercializadas pela companhia em 2006.

Dentro de suas metas de aparelhos de tela plana, a Samsung espera vender 11 milhões de televisores de cristal líquido (LCD) em 2007 --ante 6,2 milhões em 2006. As vendas de TVs de plasma da empresa devem atingir 2,5 milhões de unidades --um aumento sobre o 1,3 milhão registrado em 2006.

A Samsung espera reforçar sua posição em países desenvolvidos (EUA e Europa) e planeja expandir suas vendas em mercados em desenvolvimento (como Brasil, Rússia, Índia e China).

"O mercado mundial de televisores, neste ano, viverá uma batalha pela sobrevivência que incluirá fortes quedas nos preços, nas margens de lucros e ataques à Samsung por companhias japonesas e européias", disse em comunicado o presidente de mídia digital da companhia, Choi Gee-sung.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre TV em LCD

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página