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12/01/2007
-
12h11
da Folha Online
com Reuters, em Taipei
Analistas dizem que um estrondoso sucesso do novo iPhone, da Apple, pode representar um sério desafio para alguns dos fornecedores de peças do mercado mundial. A Apple planeja lançar o iPhone em meados de 2007 nos EUA.
Empresas que atendem esse nicho de mercado --como a japonesa Toshiba e a alemã Balda, fornecedora de telas de toque--, devem se beneficiar com o lançamento do modelo.
Mas, analistas dizem que os fornecedores de componentes precisam estar preparados para acelerar rapidamente sua produção --ou poderá haver uma escassez de produtos caso o iPhone conquiste o sucesso rapidamente.
O maior risco será enfrentado por produtoras de memória flash NAND --que equipa celulares. Fabricantes de demais peças do produto, como de telas de toque, também podem enfrentar uma forte pressão na produção.
O mercado geral de memória flash vem crescendo rapidamente, alimentado pela demanda crescente por uma nova geração de produtos que inclui players de música, câmaras digitais e celulares inteligentes.
"A memória flash é o setor em que um problema (de escassez) é mais provável, e as telas de toque, também um nicho de mercado, podem representar outra preocupação", disse Tony Tseng à Reuters, analista do Merrill Lynch em Taipei.
Outros fornecedores do iPhone são a Entery Industrial, que fabrica cabos e conectores, e a TXC, fabricante de controles de freqüência, de acordo com mídia taiuanesa.
A meta da Apple é vender 10 milhões de unidades em 2008 --com o verdadeiro desafio ao produto na temporada de festas de 2007, quando os consumidores compram aparelhos mais modernos como presentes.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o iPhone
Sucesso do iPhone pode causar crise de componentes
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com Reuters, em Taipei
Analistas dizem que um estrondoso sucesso do novo iPhone, da Apple, pode representar um sério desafio para alguns dos fornecedores de peças do mercado mundial. A Apple planeja lançar o iPhone em meados de 2007 nos EUA.
AP |
Foto fornecida pela Apple do novo iPhone |
Mas, analistas dizem que os fornecedores de componentes precisam estar preparados para acelerar rapidamente sua produção --ou poderá haver uma escassez de produtos caso o iPhone conquiste o sucesso rapidamente.
O maior risco será enfrentado por produtoras de memória flash NAND --que equipa celulares. Fabricantes de demais peças do produto, como de telas de toque, também podem enfrentar uma forte pressão na produção.
O mercado geral de memória flash vem crescendo rapidamente, alimentado pela demanda crescente por uma nova geração de produtos que inclui players de música, câmaras digitais e celulares inteligentes.
"A memória flash é o setor em que um problema (de escassez) é mais provável, e as telas de toque, também um nicho de mercado, podem representar outra preocupação", disse Tony Tseng à Reuters, analista do Merrill Lynch em Taipei.
Outros fornecedores do iPhone são a Entery Industrial, que fabrica cabos e conectores, e a TXC, fabricante de controles de freqüência, de acordo com mídia taiuanesa.
A meta da Apple é vender 10 milhões de unidades em 2008 --com o verdadeiro desafio ao produto na temporada de festas de 2007, quando os consumidores compram aparelhos mais modernos como presentes.
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