Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2007 - 13h02

Napster incorpora clientes de serviço de música da AOL

Publicidade

da Folha Online
com Reuters, em Nova York

A Napster será a fornecedora exclusiva de serviço de música por assinatura da AOL, integrante do conglomerado de mídia Time Warner, divulgaram as empresas nesta sexta-feira.

A Napster substituirá o atual serviço AOL Music Now (com 350 mil assinantes pagantes). O Music Now converterá as contas de seus clientes para os planos da Napster. As previsão é que a transferência de usuários esteja completa nos próximos 60 dias.

Napster

O acordo permite o aumento de base de assinantes Napster. A companhia elevou sua previsão trimestral de receitas na semana passada --impulsionado pelo aumento inesperado no número de clientes.

A empresa, que já foi sinônimo de música on-line, foi forçada a fechar suas portas em julho de 2001 --depois de uma série de processos por pirataria e infração de direitos autorais.

Após o incidente Roxio comprou a Napster e relançou o serviço como um site legalizado em 2003. A Roxio trocou seu próprio nome para Napster e suas ações começaram a ser negociadas em janeiro de 2005.

Hoje a Napster compete com a loja de música digital da Apple, o iTunes --que detém mais de 80% dos downloads pagos de música nos EUA.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Napster

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página