Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2007 - 11h52

Lançamentos para micros fazem frente aos consoles

Publicidade

JULIANO BARRETO
Enviado especial da Folha de S.Paulo a Las Vegas

Foi raro ver um estande da CES no qual não houvesse um Xbox 360 ou um PlayStation 3 exibindo vídeos em alta definição. Na feira, os videogames da nova geração mostraram que não são apenas brinquedos e que podem ser o centro das atenções na sala de estar.

Os lançamentos de acessórios especiais como controles remotos, home theaters e teclados sem fio deram ainda mais presença aos consoles. Mas quem mais saiu fortalecido da CES foram mesmo os PCs.

A Microsoft anunciou que os computadores com Windows Vista acessarão a rede Xbox Live, e o presidente da divisão de aparelhos para entretenimento da empresa, Robert Bach, disse que "o Xbox 360 é a segunda plataforma de games da Microsoft, pois os PCs continuam a ser a primeira".

Para completar a demonstração de força dos micros, foram exibidas prévias de jogos como Halo 3, Crysis e Age of Conan: Hyborian Adventures, que usam o padrão DirectX 10 para reproduzir gráficos no mesmo nível dos consoles de última geração. A Nintendo não participou da feira, deixando o Wii e seus jogos longe dos olhares dos norte-americanos.

O repórter JULIANO BARRETO viajou a Las Vegas a convite da Nokia

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre videogames
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página