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23/01/2007
-
13h44
da Folha Online
Mais da metade dos internautas brasileiros recorreram a sites de comércio eletrônico em dezembro de 2006. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo Ibope Inteligência, empresa do grupo Ibope, e abrange todos internautas que navegaram em um site de vendas on-line --não necessariamente compraram produtos, portanto.
Entre as categorias que mais cresceram em tempo de navegação no último mês, o comércio eletrônico ficou em terceiro lugar. A atividade cresceu 23% em relação a novembro e só fica atrás de cartões virtuais de felicitação (47%) e fotografia (37%), categorias tradicionalmente embaladas pelas festas de fim de ano.
O tempo de navegação do internauta brasileiro gasto com e-commerce passou de 31 minutos em novembro para 37 minutos mensais em dezembro. O número de usuários únicos residenciais de comércio eletrônico também subiu. Evoluiu 3% sobre novembro, 14% sobre outubro e 23% sobre dezembro de 2005, atingindo 8,2 milhões em dezembro de 2006.
A marca equivale a inéditos 56,7% do total de usuários ativos da internet residencial brasileira --ou seja, pessoas que acessaram a web ao menos uma vez de casa no mês. Também cresceu a audiência de outros sites relacionados ao e-commerce, como os de telefonia móvel, que aumentaram 18% no período de um ano e superaram os 4 milhões de usuários únicos em dezembro de 2006.
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Entre as categorias que mais cresceram em tempo de navegação no último mês, o comércio eletrônico ficou em terceiro lugar. A atividade cresceu 23% em relação a novembro e só fica atrás de cartões virtuais de felicitação (47%) e fotografia (37%), categorias tradicionalmente embaladas pelas festas de fim de ano.
O tempo de navegação do internauta brasileiro gasto com e-commerce passou de 31 minutos em novembro para 37 minutos mensais em dezembro. O número de usuários únicos residenciais de comércio eletrônico também subiu. Evoluiu 3% sobre novembro, 14% sobre outubro e 23% sobre dezembro de 2005, atingindo 8,2 milhões em dezembro de 2006.
A marca equivale a inéditos 56,7% do total de usuários ativos da internet residencial brasileira --ou seja, pessoas que acessaram a web ao menos uma vez de casa no mês. Também cresceu a audiência de outros sites relacionados ao e-commerce, como os de telefonia móvel, que aumentaram 18% no período de um ano e superaram os 4 milhões de usuários únicos em dezembro de 2006.
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