Publicidade
Publicidade
25/01/2007
-
15h03
da Efe, em Tóquio
O lucro líquido da companhia japonesa Nintendo cresceu 43% entre abril e dezembro de 2006 graças, em grande parte, ao êxito de seu videogame Wii, anunciou nesta quinta-feira a empresa.
Neste período, o lucro da empresa foi de quase US$ 1,09 bilhão e o lucro por operações consolidadas de US$ 1,4 bilhão --100% a mais em relação ao mesmo período no ano anterior. As vendas atingiram os US$ 58,9 bilhões, 72% a mais que no mesmo período do ano anterior.
Os excelentes resultados da Nintendo durante o ano passado se devem em grande parte ao êxito de seu videogame Wii, que bateu seus rivais PlayStation3 da Sony e Xbox 360, da Microsoft.
Desde o lançamento do Wii, no final de novembro, a Nintendo vendeu 3,19 milhões de unidades em todo o mundo. A meta agora é vender 6 milhões de consoles até o final de março, informou hoje a empresa.
Uma das vantagens competitivas do Wii é seu preço. No Japão, é vendido a cerca de US$ 220, metade do valor da versão mais simples do PS3 entre US$ 420 e US$ 500 e menos que o Xbox 360, lançada no Japão há quase um ano por cerca de US$ 260.
Segundo a Nintendo, seu novo videogame se destaca dos outros ao permitir a forma multiplayer, em que vários jogadores competem on-line, uma forma mais interativa que a de seus concorrentes.
O Wii tem controle remoto sem fio com sensores muito sensíveis ao movimento, permitindo que os jogadores manejem uma espada ou uma raquete de tênis movimentando todo o corpo. O objetivo da Nintendo era vender um milhão de seus novos consoles antes do fim do ano, e mais de 6 milhões até o final de março de 2007.
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o Wii
Lucro da Nintendo dobra graças ao Wii
Publicidade
O lucro líquido da companhia japonesa Nintendo cresceu 43% entre abril e dezembro de 2006 graças, em grande parte, ao êxito de seu videogame Wii, anunciou nesta quinta-feira a empresa.
Neste período, o lucro da empresa foi de quase US$ 1,09 bilhão e o lucro por operações consolidadas de US$ 1,4 bilhão --100% a mais em relação ao mesmo período no ano anterior. As vendas atingiram os US$ 58,9 bilhões, 72% a mais que no mesmo período do ano anterior.
Divulgação |
Videogame Wii (foto) é uma das apostas da Nintendo contra o PlayStation 3 |
Desde o lançamento do Wii, no final de novembro, a Nintendo vendeu 3,19 milhões de unidades em todo o mundo. A meta agora é vender 6 milhões de consoles até o final de março, informou hoje a empresa.
Uma das vantagens competitivas do Wii é seu preço. No Japão, é vendido a cerca de US$ 220, metade do valor da versão mais simples do PS3 entre US$ 420 e US$ 500 e menos que o Xbox 360, lançada no Japão há quase um ano por cerca de US$ 260.
Segundo a Nintendo, seu novo videogame se destaca dos outros ao permitir a forma multiplayer, em que vários jogadores competem on-line, uma forma mais interativa que a de seus concorrentes.
O Wii tem controle remoto sem fio com sensores muito sensíveis ao movimento, permitindo que os jogadores manejem uma espada ou uma raquete de tênis movimentando todo o corpo. O objetivo da Nintendo era vender um milhão de seus novos consoles antes do fim do ano, e mais de 6 milhões até o final de março de 2007.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas