Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/01/2007 - 10h25

Vendas pela internet sustentam 25 mil latino-americanos

Publicidade

da Efe, em México

Mais de 25 mil pessoas na América Latina obtêm toda ou a maior parte de sua renda por vendas realizadas através da internet, informou hoje uma das empresas líderes no setor.

Ao longo de 2006 foram feitas mais de 13,8 milhões de transações através do site "Mercado Livre", movimentando US$ 1,1 bilhão, sem incluir as categorias de imóveis, serviços, carros, motos e outros, disse um comunicado da empresa.

Líder no setor na América Latina e sócia exclusiva da multinacional eBay, o Mercado Livre ampliou seu mercado de trabalho de nove para 12 países, incorporando Panamá, Costa Rica e República Dominicana. Em 2006 a comunidade de usuários superou os 18 milhões de internautas latino-americanos.

Francisco Ceballos, diretor da empresa no México, afirmou que o ano passado foi excelente para o comércio eletrônico. Os números da empresa incluem mais de um milhão de artigos à venda, mais de 800 mil compradores e 270 mil vendedores mensais, além de 1,4 milhão de transações por mês.

"Os resultados confirmam a explosão da internet e a grande adesão ao comércio eletrônico no México e em toda a região", afirmou Ceballos à Efe. Ele explicou que o crescimento da empresa é mais rápido que o do comércio eletrônico na América Latina, mas que os dois são muito positivos.

Para este ano ele espera taxas de crescimento parecidas. A empresa deverá incorporar um "publicador" múltiplo, que permite a um vendedor pôr à venda de mil a 2 mil produtos ao mesmo tempo, com acesso direto a seu estoque, explicou. Ceballos também prevê chegar a mais países e lançar uma nova linha de produtos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre internet no Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página