Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2007 - 11h52

Google quase triplica lucro trimestral graças à publicidade

Publicidade

da Efe, em Nova York

O site de buscas Google anunciou na quarta-feira que seu lucro trimestral quase triplicou influenciado pelo aumento da venda de publicidade dentro e fora dos EUA, ganhando força contra rivais como Yahoo e Microsoft .

O lucro líquido do quarto trimestre cresceu para 1,03 bilhão de dólares, ou 3,29 dólares por ação, comparado com os 372 milhões de dólares, ou 1,22 dólar por ação, no mesmo trimestre do ano anterior.

O crescimento se deve, segundo o presidente da companhia, Eric Schmidt, ao aumento da publicidade nos mercados internacionais, como a França e a Alemanha.

A participação do Google no mercado de sites de busca aumentou para 47% no 4º trimestre de 2006, em comparação ao 40% existente um ano antes. Enquanto isto, o Yahoo caiu para 28% e a Microsoft para 11%.

O Google ainda comprou o YouTube em novembro por US$ 1,650 bilhões, com o objetivo de liderar o mercado da publicidade de vídeos on-line, e também aumentou suas vendas de anúncios em rádio e em periódicos.

Outros produtos como os mapas on-line e os e-mails também continuam impulsionando os lucros do Google, no meio das boas perspectivas de negócios da publicidade on-line. As ações do Google aumentaram US$ 7,18 (1,45%), para US$ 501,50 por título no pregão do Nasdaq de hoje em Nova York.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Google Earth
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página