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10/02/2007
-
10h18
PAULA LEITE
da Folha de S.Paulo
O velho e bom e-mail também pode ser usado para gerenciar projetos, mas com menos recursos do que os presentes nos softwares específicos.
Nos programas de baixar e-mail instalados no computador, como o Outlook, o Outlook Express ou o Windows Mail, este último uma novidade do Windows Vista, é possível criar várias pastas em que os e-mails podem ser separados.
Criando uma pasta para cada projeto, anotações, lembretes, informações, links e arquivos podem ser enviados pelo usuário a si mesmo e depois colocados na pasta correspondente. Assim, fica fácil achar, depois, todos os documentos relacionados a um projeto.
O mesmo pode ser feito com e-mails enviados por outras pessoas e que tenham relação com um determinado projeto. Outra possibilidade é criar regras para as mensagens. Por exemplo, todos os e-mails com a palavra "cliente" no assunto vão para a pasta Cliente.
Nos webmails como o Gmail, do Google, é possível associar tags (etiquetas) a cada e-mail, manualmente ou com regras. A vantagem das etiquetas é que mais de uma delas pode ser associada a cada mensagem. Além disso, o Gmail conta com um mecanismo de busca que torna mais fácil achar mensagens arquivadas. O Gmail conta com quase 3 Gbytes de espaço.
O Yahoo! Mail, com 1 Gbyte de espaço, usa pastas em vez de tags.
Especial
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E-mail pode manter ordem no trabalho
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da Folha de S.Paulo
O velho e bom e-mail também pode ser usado para gerenciar projetos, mas com menos recursos do que os presentes nos softwares específicos.
Nos programas de baixar e-mail instalados no computador, como o Outlook, o Outlook Express ou o Windows Mail, este último uma novidade do Windows Vista, é possível criar várias pastas em que os e-mails podem ser separados.
Criando uma pasta para cada projeto, anotações, lembretes, informações, links e arquivos podem ser enviados pelo usuário a si mesmo e depois colocados na pasta correspondente. Assim, fica fácil achar, depois, todos os documentos relacionados a um projeto.
O mesmo pode ser feito com e-mails enviados por outras pessoas e que tenham relação com um determinado projeto. Outra possibilidade é criar regras para as mensagens. Por exemplo, todos os e-mails com a palavra "cliente" no assunto vão para a pasta Cliente.
Nos webmails como o Gmail, do Google, é possível associar tags (etiquetas) a cada e-mail, manualmente ou com regras. A vantagem das etiquetas é que mais de uma delas pode ser associada a cada mensagem. Além disso, o Gmail conta com um mecanismo de busca que torna mais fácil achar mensagens arquivadas. O Gmail conta com quase 3 Gbytes de espaço.
O Yahoo! Mail, com 1 Gbyte de espaço, usa pastas em vez de tags.
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