Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/02/2007 - 09h58

Empresas lançam serviço de transferência de dinheiro via celular

Publicidade

da Efe, em Londres

O gigante da telefonia celular Vodafone e o banco de negócios Citigroup vão lançar um novo sistema de transferências de dinheiro para seus clientes no Reino Unido por meio do celular, que permitirá aos destinatários retirar o dinheiro sem necessidade de ter uma conta corrente.

O novo serviço começará a operar para os usuários da Vodafone que enviarem seu dinheiro ao Quênia, mas a companhia de telefonia anunciou que o serviço "rapidamente" se estenderá ao Leste Europeu e à Ásia, com Polônia e Índia como primeiros países a se beneficiarem do envio de dinheiro via celular.

Segundo a edição desta terça-feira do jornal britânico "The Times", os clientes da Vodafone no Reino Unido poderão enviar remessas de dinheiro através de seus celulares ou da internet, que os destinatários poderão depois retirar nos bancos ou pontos de venda de telefones do Quênia.

Os receptores receberão uma mensagem de texto em seus celulares com um código de segurança que permitirá a eles retirar o dinheiro sem necessidade de possuir uma conta corrente.

As transferências de remessas via celular já funcionam nas Filipinas, onde a companhia de telefonia australiana Utiba, junto à Global Telecom, oferece a seus clientes a possibilidade de enviar ou receber dinheiro tanto dentro do país como no exterior.

No Canadá, a companhia de tecnologia CPNI, a IBM e a Computer Sciences Corporation também permitem aos clientes de bancos realizar transferências via telefone celular a seus familiares.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre celulares
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página