Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2007 - 10h51

Polícia desarticula principal rede de pirataria de DVD em Hong Kong

Publicidade

da Efe, em Hong Kong

Uma força especial da polícia aduaneira de Hong Kong desarticulou a maior rede de pirataria de DVD da ex-colônia britânica, que era abastecida por discos provenientes da China.

Agora, acredita-se que só restam entre "40 ou 50 pontos de venda" de "discos ópticos piratas --o que inclui CD, VCD e DVD-- em comparação aos 1.000 existentes em 1999", disseram hoje fontes do departamento de alfândegas.

Os policiais prenderam entre quarta e quinta-feira 14 pessoas --das quais nove ficaram a disposição da Justiça hoje-- e apreenderam mais de 120 mil discos ópticos em cerca de 20 pontos de Hong Kong. A receita alcançada pela rede com esta atividade chegava a US$ 6.400 por dia.

A operação aconteceu após um ano de investigações e foi apoiada pela associação de cinema Motion Picture Association (MPA), que conta com seis membros, entre eles a Buena Vista International, a Paramount Pictures e a Warner BROS.

Segundo um estudo recente, que avaliou o impacto da pirataria --incluída a da internet-- na indústria do cinema, os estúdios da MPA perderam em 2005 cerca de US$ 6,1 bilhões no mundo todo.

Leia mais
  • Comerciante chinês oferece DVD pirata de "Cassino Royale" a Craig

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre pirataria de DVD
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página