Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2000 - 17h46

Caixas de e-mail atraem interesse para anúncios on line

Publicidade

da Reuters, em Nova York

As empresas de marketing on line estão redescobrindo a caixa de email como um dos melhores locais para colocar anúncios digitais, considerando o ceticismo a respeito da efetividade dos banners na Internet.

Enviar e-mails para listas de consumidores agrupados por interesse e localização geográfica é um método muito mais eficiente do que colocar banners em sites, acreditam profissionais do setor.

"O marketing na Internet tem se movido por gerações de novas mídias e quando uma nova mídia, como o marketing pelo e-mail, é anunciada ela chama muita atenção", diz Dave Tolmie, presidente da Yesmail.com, que mantém uma lista de 13 milhões de endereços.

Os profissionais de marketing têm enviado e-mails sobre produtos para consumidores há anos.

Mas uma nova onda de expectativas de marketing surgiu com as mensagens direcionadas, bem diferentes dos "spam" (mensagens não desejadas), ou e-mails em massa.

Duas empresas de anúncios on line, a DoubleClick e a Engage Technologies encontraram parceiros para ajudá-las no negócio do marketing por email, que inclui a aquisição de listas de endereços eletrônicos e a venda do acesso a essas listas.

Em junho, por exemplo, a DoubleClick comprou a NetCreations por US$ 191 milhões, ganhando acesso a 22 milhões de endereços de e-mail.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página