Publicidade
Publicidade
18/10/2000
-
17h46
da Reuters, em Nova York
As empresas de marketing on line estão redescobrindo a caixa de email como um dos melhores locais para colocar anúncios digitais, considerando o ceticismo a respeito da efetividade dos banners na Internet.
Enviar e-mails para listas de consumidores agrupados por interesse e localização geográfica é um método muito mais eficiente do que colocar banners em sites, acreditam profissionais do setor.
"O marketing na Internet tem se movido por gerações de novas mídias e quando uma nova mídia, como o marketing pelo e-mail, é anunciada ela chama muita atenção", diz Dave Tolmie, presidente da Yesmail.com, que mantém uma lista de 13 milhões de endereços.
Os profissionais de marketing têm enviado e-mails sobre produtos para consumidores há anos.
Mas uma nova onda de expectativas de marketing surgiu com as mensagens direcionadas, bem diferentes dos "spam" (mensagens não desejadas), ou e-mails em massa.
Duas empresas de anúncios on line, a DoubleClick e a Engage Technologies encontraram parceiros para ajudá-las no negócio do marketing por email, que inclui a aquisição de listas de endereços eletrônicos e a venda do acesso a essas listas.
Em junho, por exemplo, a DoubleClick comprou a NetCreations por US$ 191 milhões, ganhando acesso a 22 milhões de endereços de e-mail.
Caixas de e-mail atraem interesse para anúncios on line
Publicidade
As empresas de marketing on line estão redescobrindo a caixa de email como um dos melhores locais para colocar anúncios digitais, considerando o ceticismo a respeito da efetividade dos banners na Internet.
Enviar e-mails para listas de consumidores agrupados por interesse e localização geográfica é um método muito mais eficiente do que colocar banners em sites, acreditam profissionais do setor.
"O marketing na Internet tem se movido por gerações de novas mídias e quando uma nova mídia, como o marketing pelo e-mail, é anunciada ela chama muita atenção", diz Dave Tolmie, presidente da Yesmail.com, que mantém uma lista de 13 milhões de endereços.
Os profissionais de marketing têm enviado e-mails sobre produtos para consumidores há anos.
Mas uma nova onda de expectativas de marketing surgiu com as mensagens direcionadas, bem diferentes dos "spam" (mensagens não desejadas), ou e-mails em massa.
Duas empresas de anúncios on line, a DoubleClick e a Engage Technologies encontraram parceiros para ajudá-las no negócio do marketing por email, que inclui a aquisição de listas de endereços eletrônicos e a venda do acesso a essas listas.
Em junho, por exemplo, a DoubleClick comprou a NetCreations por US$ 191 milhões, ganhando acesso a 22 milhões de endereços de e-mail.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas