Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/03/2007 - 20h19

Na Colômbia, Bill Gates afirma que América Latina é atrasada

Publicidade

da Folha Online

Bill Gates, 51, presidente da Microsoft e homem mais rico do mundo (segundo a revista "Forbes"), esteve nesta segunda-feira em Cartagena, na Colômbia, e afirmou que "a América Latina está muito atrasada em acesso à internet". Atualmente, o Chile é o país mais desenvolvido quando se trata de inclusão digital.

Segundo um relatório da ONU divulgado em 2005, o país é o primeiro em acesso à banda-larga (4,3% dos chilenos), à frente de Argentina e México (2,2%), Brasil e Uruguai (1,8%). Por outro lado, países como Bolívia e Paraguai apresentam os piores índices, com apenas 0,1% de sua população com acesso à internet.

"A maioria dos países está em uma situação bastante parecida, por isso há vários deles como a Bolívia, que estão muito atrás, e um ou dois como Chile, que têm feito alguma coisa", afirmou Gates. "No geral, os níveis são muito parecidos e a oportunidade deve aumentar", acrescentou.

O bilionário americano anunciou um investimento de US$ 9 milhões nos próximos três anos na Colômbia. O dinheiro será usado para a aquisição de computadores e a atualização de programas de educação implantados pelo presidente Álvaro Uribe.

com Reuters

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Bill Gates

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página