Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2007 - 11h24

Piromaníaca da internet é condenada a dez anos de prisão em Tóquio

Publicidade

da Ansa, em Tóquio

Uma jovem japonesa de 21 anos, conhecida como a "piromaníaca da internet", que realizava incêndios e publicava em um blog detalhes das suas ações com fotos e vídeo, foi condenada a 10 anos de prisão.

Erika Hirata, estudante de Suwa, 200 quilômetros ao norte de Tóquio, conseguiu criar uma espécie de lenda urbana em torno de si, principalmente pelos incidentes e pela ampla cobertura da imprensa sobre seus atos.

Com o pseudônimo de "Kumaeri", a jovem abriu um blog no qual contava detalhadamente os incêndios, todos em sua cidade ou nas redondezas. E foram exatamente esses detalhes, que apenas uma pessoa muito próxima aos fatos poderia conhecer, que traiu a jovem piromaníaca. Ela foi identificada pela polícia alguns meses depois do primeiro incidente, em abril de 2006.

Segundo o juiz que emitiu sua condenação, Toshiyuki Mine, "Erika cometeu os crimes por pura mania de ser protagonista, sem preocupar-se com a gravidade de seus atos, além de não se perceber nela nenhum sinal de arrependimento".

Durante a breve "carreira" da piromaníaca, a jovem incendiou pequenos jardins, carros e o pátio da sua escola, sem nunca deixar vitimas ou feridos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre blogs
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página