Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/04/2007 - 19h47

Google compra DoubleClick por US$ 3,1 bilhões

Publicidade

da Folha Online

A empresa de internet Google irá comprar a DoubleClick, uma das principais empresas distribuidoras de anúncios para portais da web, por US$ 3,1 bilhões, da gestora de "private equity" (fundos de investimento que compra participação acionária em empresas de capital fechado) Hellman & Friedman, que havia comprado a DoubleClick em 2005 por US$ 1,1 bilhão.

A operação é mais um passo na estratégia do Google de ganhar mais participação no segmento de anúncios na internet --como banners, vídeos e outros tipos de anúncio não baseados apenas em texto.

Em novembro do ano passado o Google já havia comprado o site de vídeos YouTube, em uma operação avaliada em US$ 1,65 bilhão.

"A tecnologia do DoubleClick é amplamente adotada por anunciantes, editoras e agências, e a combinação das duas empresas irá acelerar a adoção dos avanços inovadores do Google em exposição de anúncios", disse em um comunicado o executivo-chefe do Google, Eric Schmidt.

O negócio, que deve ser concluído até o fim deste ano, deve levar à elaboração de anúncios mais voltados às demandas dos consumidores e a processos de compra e venda mais eficientes para anunciantes e editores, segundo comunicado conjunto das duas empresas.

A Microsoft e a principal rival do Google, Yahoo!, também vinham disputando a compra da DoubleClick --a Microsoft é dona do MSN, terceira maior empresa de buscas pela internet.

A expectativa dos analistas é de que as ofertas de compra de empresas de anúncios na internet se concentrem agora sobre a aQuantive, ValueClick e 24/7 Real Media.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Google
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página