Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2007 - 13h08

Google escolhe Buenos Aires para centralizar operações da AL

Publicidade

da France Presse, em Buenos Aires

O gigante americano da internet Google vai inaugurar uma sede em Buenos Aires para centralizar suas operações na América Latina, informou o vice-presidente argentino Daniel Scioli, após se reunir com o mais alto executivo da empresa, Eric Schmidt, na última sexta-feira. O projeto permitirá a criação de mil postos de trabalho no país.

O anúncio foi feito por Scioli durante uma visita do funcionário à Universidade de San Martín, que fica na Província de Buenos Aires.

Os escritórios do Google vão funcionar no bairro de Puerto Madero, um dos mais caros de Buenos Aires. O nome mais cotado para ocupar o cargo é o do diretor-geral para os mercados de fala hispânica na América Latina, Gonzalo Alonso.

"Aqui, 72% dos usuários escolhem a internet para fazer uma busca de informação e, desse total, mais de 80% escolhem o Google", disse Alonso à imprensa, ao explicar por que o Google optou pelo país para centralizar sua estratégia de desenvolvimento na região.

Alonso destacou que o colosso da internet tem "muito boas relações com o governo argentino", ressaltando que "seu apoio foi constante para que tenhamos conseguido começar a investir no país".

Os escritórios centrais do Google estão em Mountain View (Califórnia, oeste), mas há sedes mundiais em São Paulo, Madri, Londres, Paris, Hamburgo, Moscou, Pequim, Tóquio e Sydney.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Google no Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página