Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2007 - 12h12

Videogame vira disciplina escolar nos Estados Unidos

Publicidade

da Ansa, em Nova York

Na maioria das vezes, os videogames são objetos de crítica devido aos possíveis danos que possam provocar na educação dos jovens, mas há um colégio nos Estados Unidos que adotou o aparelho como uma disciplina escolar. O jogo se chama Dance Dance Revolution ("Dance Dance Revolução", em português) e está sendo usado para combater a obesidade.

O "New York Times" informou que o novo jogo já está sendo adotado no lugar da educação física em ao menos 1.500 escolas em dez estados norte-americanos.
Divulgação
"Dance Dance Revolution" também é diversão de jovens em shopping centers brasileiros
"Dance Dance Revolution" também é diversão de jovens em shopping centers brasileiros


Os estudantes dos colégios dançam em uma espécie de plataforma de plástico ligado a um sistema digital. Os jovens se divertem e, insistem os responsáveis pedagógicos, evitam a obesidade.

O momento do DDR está tomando o lugar da ginástica. Os professores de educação física perceberam que o videogame entusiasma ainda mais os seus alunos.

"A nova tendência pode ser o começo do fim dos esportes de quadra porque os jovens dançam e se divertem, mas é cada um por si", comentou um professor que ensina educação física há 27 anos em uma escola de Nova York.

Leia mais
  • Obesidade aumenta em "velocidade alarmante" na Europa, alerta estudo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre obesidade
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página