Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2000 - 14h34

Sony revela protótipo de computador de bolso

Publicidade

da Reuters
em Nova York

A Sony vai entrar na disputa pelo mercado de computadores de bolso nesta terça-feira (27) com o lançamento de um protótipo baseado no sistema operacional da Palm, na conferência sobre tecnologia PC Expo 2000, em Nova York.

A iniciativa coloca o nome da gigante dos eletrônicos na crescente lista de competidores no mercado popularizado pela Palm. Também estão disputando um espaço nesse mercado a Microsoft e a Handspring, fundada pelos criadores da Palm.

A Sony fechou um acordo de licenciamento com a Palm no ano passado, possibilitando que sua máquina use o sistema operacional da empresa.

Segundo a Sony, o computador incluirá os tradicionais calendário e agenda de endereços, mas também terá entrada para memória adicional por meio de um cartão que pode ser acoplado ou retirado do aparelho.

Até o final de março de 2001, a Sony planeja lançar um cartão de memória que pode armazenar até 128 Mbytes, com possibilidade de expansão para 256 Mbytes até o final do ano. Atualmente, o máximo são 64 Mbytes.

Apesar de não ter acesso sem fio à Internet, o aparelho terá algumas características audiovisuais inovadoras, disse David Yang, porta-voz da Sony. O aparelho deve estar nas lojas até o final do ano.

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página