Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2000 - 13h24

Microsoft quer MSN liderando o mercado on line mundial

Publicidade

da Reuters, em Londres

A Microsoft aprimorou seus portais na Internet e disse estar em uma ofensiva para tentar fazer do MSN uma marca on line líder em todo o mundo.

Este é só a mais recente iniciativa da empresa na disputa de mercado com os concorrentes norte-americanos Yahoo! e America Online no mundo, e com outros líderes locais em mercados específicos, como o a francesa Wanadoo e a alemã T-Online.

"O objetivo da campanha é transformar o MSN em uma marca global reconhecida, de prestígio e valor, assim como as já conhecidas Windows e Office", disse a Microsoft.

Segundo a empresa, o portal MSN é o principal destino dos consumidores online, mas a Microsoft anunciou que está investindo US$ 150 milhões em uma campanha publicitária no mundo inteiro, além de melhorar a ferramenta de busca e os serviços de mensagens para tornar o MSN ainda mais popular.

"(A campanha) é centrada no tema MSN como uma casa, um lugar onde os consumidores se sentem confortáveis e no controle", disse a empresa.

A diretora de marketing do MSN Europe, Sharon Baylay, disse que a Internet ainda frustra as pessoas.

"As pessoas se intimidam com o poder e o potencial da Web, mas ao utilizá-la, muitos a consideram confusa e difícil", disse Baylay.

A Microsoft disse que a partir de hoje seus portais MSN vão ter uma ferramenta de busca mais aperfeiçoada. Existem 74 milhões de usuários cadastrados no e-mail gratuito do portal MSN, o Hotmail, o que torna o serviço o maior correio eletrônico do mundo.

A Microsoft afirma que 210 milhões de pessoas visitam os portais MSN mensalmente, o que classifica o portal como o primeiro dentre sete portais de 12 principais mercados nos quais estatísticas sobre Internet estão disponíveis.

Leia mais
  • Microsoft lança novos recursos para o portal MSN
  • Internauta é atraído pelos serviços, diz Microsoft
  • Portal da Microsoft também quer ser líder no Brasil até 2003


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página