Publicidade
Publicidade
25/10/2000
-
13h24
da Reuters, em Londres
A Microsoft aprimorou seus portais na Internet e disse estar em uma ofensiva para tentar fazer do MSN uma marca on line líder em todo o mundo.
Este é só a mais recente iniciativa da empresa na disputa de mercado com os concorrentes norte-americanos Yahoo! e America Online no mundo, e com outros líderes locais em mercados específicos, como o a francesa Wanadoo e a alemã T-Online.
"O objetivo da campanha é transformar o MSN em uma marca global reconhecida, de prestígio e valor, assim como as já conhecidas Windows e Office", disse a Microsoft.
Segundo a empresa, o portal MSN é o principal destino dos consumidores online, mas a Microsoft anunciou que está investindo US$ 150 milhões em uma campanha publicitária no mundo inteiro, além de melhorar a ferramenta de busca e os serviços de mensagens para tornar o MSN ainda mais popular.
"(A campanha) é centrada no tema MSN como uma casa, um lugar onde os consumidores se sentem confortáveis e no controle", disse a empresa.
A diretora de marketing do MSN Europe, Sharon Baylay, disse que a Internet ainda frustra as pessoas.
"As pessoas se intimidam com o poder e o potencial da Web, mas ao utilizá-la, muitos a consideram confusa e difícil", disse Baylay.
A Microsoft disse que a partir de hoje seus portais MSN vão ter uma ferramenta de busca mais aperfeiçoada. Existem 74 milhões de usuários cadastrados no e-mail gratuito do portal MSN, o Hotmail, o que torna o serviço o maior correio eletrônico do mundo.
A Microsoft afirma que 210 milhões de pessoas visitam os portais MSN mensalmente, o que classifica o portal como o primeiro dentre sete portais de 12 principais mercados nos quais estatísticas sobre Internet estão disponíveis.
Leia mais
Microsoft lança novos recursos para o portal MSN
Internauta é atraído pelos serviços, diz Microsoft
Portal da Microsoft também quer ser líder no Brasil até 2003
Microsoft quer MSN liderando o mercado on line mundial
Publicidade
A Microsoft aprimorou seus portais na Internet e disse estar em uma ofensiva para tentar fazer do MSN uma marca on line líder em todo o mundo.
Este é só a mais recente iniciativa da empresa na disputa de mercado com os concorrentes norte-americanos Yahoo! e America Online no mundo, e com outros líderes locais em mercados específicos, como o a francesa Wanadoo e a alemã T-Online.
"O objetivo da campanha é transformar o MSN em uma marca global reconhecida, de prestígio e valor, assim como as já conhecidas Windows e Office", disse a Microsoft.
Segundo a empresa, o portal MSN é o principal destino dos consumidores online, mas a Microsoft anunciou que está investindo US$ 150 milhões em uma campanha publicitária no mundo inteiro, além de melhorar a ferramenta de busca e os serviços de mensagens para tornar o MSN ainda mais popular.
"(A campanha) é centrada no tema MSN como uma casa, um lugar onde os consumidores se sentem confortáveis e no controle", disse a empresa.
A diretora de marketing do MSN Europe, Sharon Baylay, disse que a Internet ainda frustra as pessoas.
"As pessoas se intimidam com o poder e o potencial da Web, mas ao utilizá-la, muitos a consideram confusa e difícil", disse Baylay.
A Microsoft disse que a partir de hoje seus portais MSN vão ter uma ferramenta de busca mais aperfeiçoada. Existem 74 milhões de usuários cadastrados no e-mail gratuito do portal MSN, o Hotmail, o que torna o serviço o maior correio eletrônico do mundo.
A Microsoft afirma que 210 milhões de pessoas visitam os portais MSN mensalmente, o que classifica o portal como o primeiro dentre sete portais de 12 principais mercados nos quais estatísticas sobre Internet estão disponíveis.
Leia mais
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas