Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2000 - 16h57

Microsoft trabalha o Xbox para superar PlayStation 2

Publicidade

da Reuters, em Redmond

A Microsoft tem uma mensagem para todos os gamemaníacos que estão prontos para comprar o PlayStation 2, da Sony, nesta semana: "vocês ainda não viram nada".

A gigante está confiante que a Sony não irá monopolizar os holofotes por muito tempo.

No ano que vem, a Microsoft estará revelando o Xbox - que, segundo a empresa, será o mais poderoso videogame do planeta.

"Em termos de lançamento e dos compromissos que estamos tomando, este será o maior lançamento que a Microsoft já fez, em termos de magnitude", disse Robbie Bach, que comanda a produção do Xbox.

O Xbox trará um processador Pentium 3 modificado, fabricado pela Intel.

Com uma velocidade máxima de 733 Megahertz, ele é modesto se comparado a um PC, mas bem mais poderoso que os 300 megahertz do processador da Sony.

O console poderá gerar 150 milhões de polígonos por segundo, contra os 66 milhões do PlayStation 2.

A máquina também irá apresentar chips gráficos e de áudio separados e virá com um disco rígido de 8 GBytes, um drive de DVD e conexão para jogos on line.

A Microsoft já mobilizou mais de 150 equipes e companhias para criar jogos para o Xbox.

A promessa é de que haja 30 títulos de jogos no lançamento, aumentando para 50 no fim de ano e chegando a 100 nos meses seguintes.

O que a Microsoft não promete é que o Xbox seja um aparelho de entretenimento com várias utilidades, como o PlayStation 2 da Sony, que oferece a possibilidade de assistir a filmes, navegar na Internet e ouvir música.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página