Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2000 - 13h40

Site republicano é invadido por hacker na véspera das eleições nos EUA

Publicidade

da Reuters, em Washington

Um site do partido republicano dos Estados Unidos foi invadido ontem à noite, apenas algumas horas antes do início das eleições presidenciais que acontecem hoje.

O site do Comitê Nacional Republicano foi adulterado por uma ação hacker e o conteúdo da página foi substituído por uma denúncia mentirosa contra Bush, de acordo com o porta-voz do Comitê Tom Yu. Segundo ele, o invasor desconhecido também colocou no site um link para a página na Web do candidato democrata Al Gore.

Os republicanos afirmaram se tratar de um esforço para desacreditar seu candidato, o governador do Texas George W. Bush.

"É obviamente um golpe sujo de final de campanha promovido pelos democratas", disse Yu à Reuters, em entrevista por telefone.

"Nós estamos desapontados com a grande quantidade de golpes sujos dos democratas nesse final de campanha e nós esperamos que Al Gore e seu partido se unam a nós para denunciar esse tipo de truque sujo", acrescentou.

Yu se recusou a detalhar a mensagem contra Bush que foi colocada no site, dizendo que não quer dar credibilidade às palavras ao repeti-las.

Jenny Backus, porta-voz do Comitê Nacional Democrata, caracterizou a idéia de que seu partido esteja envolvido de alguma forma com o ocorrido como "acusações infundadas".

O site do Comitê Nacional Republicano ainda estava fora do ar quando as eleições nos EUA começaram, na manhã de hoje.

  • Leia mais no especial Eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página