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22/11/2000
-
05h12
MARIJÔ ZILVETI
da Folha de S.Paulo
A edição 2000 da Comdex Las Vegas, principal feira de informática do mundo, apostou em uma tendência: o mundo sem fio veio para ficar.
Micros de mão, computadores portáteis com conexão à Internet por ondas de rádio, impressões de textos em impressoras sem cabos e reprodutores de música do tipo MP3 tomaram conta do centro de convenções durante cinco dias, na semana passada.
Os organizadores do evento contabilizaram a presença de mais de 220 mil pessoas, que percorreram estandes espalhados por um espaço equivalente a seis pavilhões do Anhembi de São Paulo.
"Há dois anos, mal havia 30 companhias apresentando produtos sem fio", disse Bill Sells, vice-presidente da Key3 Media Group, empresa responsável pela organização.
Na 21ª edição da Comdex Las Vegas, neste ano, estavam presentes mais de 400 empresas com produtos sem fio.
Sells apontou ainda outra tendência para os próximos três anos: "Aplicações para os aparelhos sem fio, entre eles os palmtops," afirmou.
"Hoje os micros de mão deixaram de ser apenas agendas sofisticadas para funcionar como ferramenta de vendas e dar mais agilidade à empresa."
Os portáteis, conhecidos por notebooks, foram outra estrela nos palcos do centro de convenções de Las Vegas. Alguns modelos estavam diminutos, pesando menos de dois quilos, e traziam grande poder de processamento.
A feira reservou um espaço especial aos toca-MP3, que foram disputados em sorteios de estandes que armavam shows para atrair a presença do público.
Modelos menores e com boa qualidade de reprodução de som desfilaram em cores ora clássicas, ora berrantes. Valia de tudo para chamar a atenção dos frequentadores da Comdex.
Monitores com tela de plasma serviram de piso. Também tinham o formato de um arco e mostraram imagens em sequência, formando um show à parte.
As câmeras digitais mostraram sua força com qualidade e resolução para nenhum fotógrafo botar defeito.
Empresas interessadas em conquistar um público cada vez mais interessado em fotos formadas por bits compareceram com impressoras capazes de imprimir fotografias no tamanho A4 e com resolução semelhante à do papel fotográfico convencional em apenas 90 segundos.
A empresa que mais apostou nessa feira foi a Microsoft. Não economizou no espaço.
Tinha um estande gigante que abrigava seus parceiros, trouxe soluções para o mundo sem fio e mostrou detalhes de seu novo sistema, o "Whistler", e da próxima versão do "Office".
Não faltou espaço para o pavilhão Linux, onde empresas mostraram rádios e palmtops com o sistema de código aberto.
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Show de tecnologia revela mundo sem fio
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da Folha de S.Paulo
A edição 2000 da Comdex Las Vegas, principal feira de informática do mundo, apostou em uma tendência: o mundo sem fio veio para ficar.
Micros de mão, computadores portáteis com conexão à Internet por ondas de rádio, impressões de textos em impressoras sem cabos e reprodutores de música do tipo MP3 tomaram conta do centro de convenções durante cinco dias, na semana passada.
Os organizadores do evento contabilizaram a presença de mais de 220 mil pessoas, que percorreram estandes espalhados por um espaço equivalente a seis pavilhões do Anhembi de São Paulo.
"Há dois anos, mal havia 30 companhias apresentando produtos sem fio", disse Bill Sells, vice-presidente da Key3 Media Group, empresa responsável pela organização.
Na 21ª edição da Comdex Las Vegas, neste ano, estavam presentes mais de 400 empresas com produtos sem fio.
Sells apontou ainda outra tendência para os próximos três anos: "Aplicações para os aparelhos sem fio, entre eles os palmtops," afirmou.
"Hoje os micros de mão deixaram de ser apenas agendas sofisticadas para funcionar como ferramenta de vendas e dar mais agilidade à empresa."
Os portáteis, conhecidos por notebooks, foram outra estrela nos palcos do centro de convenções de Las Vegas. Alguns modelos estavam diminutos, pesando menos de dois quilos, e traziam grande poder de processamento.
A feira reservou um espaço especial aos toca-MP3, que foram disputados em sorteios de estandes que armavam shows para atrair a presença do público.
Modelos menores e com boa qualidade de reprodução de som desfilaram em cores ora clássicas, ora berrantes. Valia de tudo para chamar a atenção dos frequentadores da Comdex.
Monitores com tela de plasma serviram de piso. Também tinham o formato de um arco e mostraram imagens em sequência, formando um show à parte.
As câmeras digitais mostraram sua força com qualidade e resolução para nenhum fotógrafo botar defeito.
Empresas interessadas em conquistar um público cada vez mais interessado em fotos formadas por bits compareceram com impressoras capazes de imprimir fotografias no tamanho A4 e com resolução semelhante à do papel fotográfico convencional em apenas 90 segundos.
A empresa que mais apostou nessa feira foi a Microsoft. Não economizou no espaço.
Tinha um estande gigante que abrigava seus parceiros, trouxe soluções para o mundo sem fio e mostrou detalhes de seu novo sistema, o "Whistler", e da próxima versão do "Office".
Não faltou espaço para o pavilhão Linux, onde empresas mostraram rádios e palmtops com o sistema de código aberto.
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