Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2000 - 17h42

Grandes da Internet se unem para combater o medo de comprar on line

Publicidade

FRANCISCO MADUREIRA
Coordenador de Informática da Folha Online

Doze das maiores empresas virtuais brasileiras se reuniram para anunciar uma campanha educativa. O objetivo é criar um selo de qualidade para as transações de comércio eletrônico no país e retirar "fantasmas" da cabeça do consumidor virtual com a chegada do Natal.

O selo será chamado Internet Segura e deve reunir empresas ligadas ao comércio eletrônico, como bancos, lojas virtuais e portais que se comprometam a seguir um padrão mínimo de qualidade. Isso garantiria sigilo de informações, privacidade e entrega dos produtos dentro do prazo.

Quem tiver qualquer problema com suas compras também poderá acessar o site da Internet Segura e entrar em contato com as empresas que estão sob o selo.

Durante o evento, estiveram presentes representantes do UOL, Amelia.com, America Online, Americanas.com, BOL, iG, Itaú, Shotime.com, Submarino, Terra, Unibanco e Zip.Net.

"Segundo pesquisas com nossos usuários, 80% dos internautas que ainda não compraram temem expôr o número de seu cartão de crédito na rede", diz Caio Túlio Costa, diretor-geral do UOL Brasil.

"Mas a Internet não é mais insegura que coisas que fazemos no dia-a-dia. O garçom do restaurante não é criptografado ao levar seu cartão de crédito para o caixa", afirmou Nizan Guanaes, presidente do iG.

Espera-se que o investimento nessa campanha seja de R$ 2 milhões para mídia impressa e on line. As ausências que mais se destacaram foram Bradesco e Globo.com - segundo os representantes, ao menos o Bradesco deve aderir ao pool nos próximos dias.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página