Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/11/2000 - 16h35

Hotmail aposta em crescimento do número de usuários asiáticos

Publicidade

da Reuters, em Hong Kong

O portal MSN, da Microsoft, espera que o número de usuários de seu serviço de e-mail gratuito, o Hotmail, na China, Taiwan e Hong Kong aumente em 50% dentro dos próximos dois meses.

A previsão agressiva de encontro ao lançamento da versão do Hotmail em língua chinesa nesta semana.

A Microsoft informou que o lançamento vai disparar a quantidade de pessoas que falam chinês assinando os serviços do Hotmail.

"Antes, as instruções, a interface e os guias de ajuda eram todos em inglês e muitas pessoas da região falam apenas chinês", disse a diretora regional de Marketing da MSN para a Ásia, Rose Leng.

Cerca de um milhão de pessoas já usam o Hotmail em Hong Kong, Taiwan e na China continental.

O novo serviço vai estar disponível em duas versões, com os caracteres chineses tradicionais e simplificados.

Essa iniciativa de oferecer o serviço de e-mail no idioma local faz parte do plano geral da Microsoft de conquistar espaço no mercado online asiático.

Leng disse que pesquisas de terceiros mostraram que 90% dos usuários preferem usar serviços de e-mail em sua língua nativa.

Uma interface em coreano para o Hotmail também foi lançada nesta semana, em meio a uma série de lançamentos de segurança, que inclui um protetor de caixa postal para ajudar os usuários a eliminar as mensagens eletrônicas indesejadas.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página