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28/11/2000 - 18h10

Deutsche Telekom lança plataforma B2B

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da Deutsche Welle

A Deutsche Telekom pretende ser a líder do mercado em matéria de plataformas de comércio na Internet ou business-to-business (B2B), disse seu diretor, Detlev Buchal.

Depois do portal Chemplorer, para a indústria química, a Telekom lançou hoje a plataforma T-Mart, aberta a vários setores da economia, que visa as empresas que queiram comprar mercadorias ou materais na Internet.

A T-Mart se baseia nas experiências positivas da operadora, ao introduzir a aquisição via Internet na própria empresa.

A plataforma não só economizou recursos pagando menos pelo que precisava comprar, como também reduziu, de 30 a 60%, os custos internos dos procedimentos.

Os investimentos iniciais para implantar sua estratégia de comércio eletrônico foram de 100 milhões de marcos (US$ 43,76 mi).

Ao contrário de outras plataformas "verticais", em que os fabricantes encomendam peças e subprodutos de seus fornecedores, a T-Mart é uma espécie de "bazar horizontal", onde se pode comprar desde móveis e material de escritório, até ferramentas, material elétrico, artigos e higiene e uma impressora a cores.

Tudo isso sem contar os equipamentos de telecomunicações, já que, nesse setor, a Telekom também tem o que oferecer.

A operadora chamou a atenção para as previsões sobre o comércio eletrônico na Europa.

Até 2005, o faturamento das empresas, através do B2B, hoje ainda irrisório, deverá saltar para 900 bilhões de euros (US$ 770 bilhões).

A Alemanha será responsável por 270 bilhões de euros (US$ 230 bilhões) do total. Os portais também farão bons negócios, se cobrarem somente 0,5% do faturamento pela plataforma e os serviços a ela relacionados.

A Deutsche Telekom está negociando com bancos alemães e empresas de logística que deverão garantir as funções de pagamento e entrega das encomendas solicitadas através da T-Mart.

Além do mais, a diretoria da operadora está prestes a concluir uma parceira com uma grande casa de leilões, que irá organizar leilões através de plataformas.

O nome do novo parceiro da gigante alemã será divulgado nos próximos dias.



 

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