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28/11/2000
-
18h10
da Deutsche Welle
A Deutsche Telekom pretende ser a líder do mercado em matéria de plataformas de comércio na Internet ou business-to-business (B2B), disse seu diretor, Detlev Buchal.
Depois do portal Chemplorer, para a indústria química, a Telekom lançou hoje a plataforma T-Mart, aberta a vários setores da economia, que visa as empresas que queiram comprar mercadorias ou materais na Internet.
A T-Mart se baseia nas experiências positivas da operadora, ao introduzir a aquisição via Internet na própria empresa.
A plataforma não só economizou recursos pagando menos pelo que precisava comprar, como também reduziu, de 30 a 60%, os custos internos dos procedimentos.
Os investimentos iniciais para implantar sua estratégia de comércio eletrônico foram de 100 milhões de marcos (US$ 43,76 mi).
Ao contrário de outras plataformas "verticais", em que os fabricantes encomendam peças e subprodutos de seus fornecedores, a T-Mart é uma espécie de "bazar horizontal", onde se pode comprar desde móveis e material de escritório, até ferramentas, material elétrico, artigos e higiene e uma impressora a cores.
Tudo isso sem contar os equipamentos de telecomunicações, já que, nesse setor, a Telekom também tem o que oferecer.
A operadora chamou a atenção para as previsões sobre o comércio eletrônico na Europa.
Até 2005, o faturamento das empresas, através do B2B, hoje ainda irrisório, deverá saltar para 900 bilhões de euros (US$ 770 bilhões).
A Alemanha será responsável por 270 bilhões de euros (US$ 230 bilhões) do total. Os portais também farão bons negócios, se cobrarem somente 0,5% do faturamento pela plataforma e os serviços a ela relacionados.
A Deutsche Telekom está negociando com bancos alemães e empresas de logística que deverão garantir as funções de pagamento e entrega das encomendas solicitadas através da T-Mart.
Além do mais, a diretoria da operadora está prestes a concluir uma parceira com uma grande casa de leilões, que irá organizar leilões através de plataformas.
O nome do novo parceiro da gigante alemã será divulgado nos próximos dias.
Deutsche Telekom lança plataforma B2B
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A Deutsche Telekom pretende ser a líder do mercado em matéria de plataformas de comércio na Internet ou business-to-business (B2B), disse seu diretor, Detlev Buchal.
Depois do portal Chemplorer, para a indústria química, a Telekom lançou hoje a plataforma T-Mart, aberta a vários setores da economia, que visa as empresas que queiram comprar mercadorias ou materais na Internet.
A T-Mart se baseia nas experiências positivas da operadora, ao introduzir a aquisição via Internet na própria empresa.
A plataforma não só economizou recursos pagando menos pelo que precisava comprar, como também reduziu, de 30 a 60%, os custos internos dos procedimentos.
Os investimentos iniciais para implantar sua estratégia de comércio eletrônico foram de 100 milhões de marcos (US$ 43,76 mi).
Ao contrário de outras plataformas "verticais", em que os fabricantes encomendam peças e subprodutos de seus fornecedores, a T-Mart é uma espécie de "bazar horizontal", onde se pode comprar desde móveis e material de escritório, até ferramentas, material elétrico, artigos e higiene e uma impressora a cores.
Tudo isso sem contar os equipamentos de telecomunicações, já que, nesse setor, a Telekom também tem o que oferecer.
A operadora chamou a atenção para as previsões sobre o comércio eletrônico na Europa.
Até 2005, o faturamento das empresas, através do B2B, hoje ainda irrisório, deverá saltar para 900 bilhões de euros (US$ 770 bilhões).
A Alemanha será responsável por 270 bilhões de euros (US$ 230 bilhões) do total. Os portais também farão bons negócios, se cobrarem somente 0,5% do faturamento pela plataforma e os serviços a ela relacionados.
A Deutsche Telekom está negociando com bancos alemães e empresas de logística que deverão garantir as funções de pagamento e entrega das encomendas solicitadas através da T-Mart.
Além do mais, a diretoria da operadora está prestes a concluir uma parceira com uma grande casa de leilões, que irá organizar leilões através de plataformas.
O nome do novo parceiro da gigante alemã será divulgado nos próximos dias.
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