Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2000 - 13h02

MP3.com e Warner Music fecham acordo sobre direitos autorais

Publicidade

da Reuters
em Nova York

O provedor de música online MP3.com disse nesta sexta-feira (9) que fechou um acordo com a Warner Music Group, que pertence ao grupo Time Warner, num processo de violação de direitos autorais.

O acordo permitirá à MP3.com incluir músicas com o selo Warner Music em seu banco de dados da Internet.

A Warner é o primeiro dos cinco maiores selos de discos a fechar um acordo no processo iniciado em janeiro contra a MP3,que é acusada de violar os direitos autorais ao criar um banco de dados que, combinado ao software MP3.com, permite aos usuários armazenar músicas digitalmente e depois acessá-las por meio de qualquer computador.

A ação faz parte de uma batalha antipirataria lançada, em parte, pelo sucesso da tecnologia MP3.

As outras gravadoras envolvidas no processo incluem a Sony Music Entertainment, a Seagram Co. (do Universal Music Group), a BMG (unidade da Bertelsmann AG) e a EMI Group Plc.

Os termos financeiros do acordo da Warner com a MP3.com não foram divulgados, mas no início desta semana executivos do setor disseram que a MP3.com deveria pagar entre US$ 75 e US$ 100 milhões em troca do direito de usar músicas da Warner.

O formato MP3, que se tornou um padrão nos negócios de música online, possibilita a compactação de arquivos de música digital, facilitando o armazenamento e a cópia das canções em computadores.

No dia 28 de abril uma corte determinou que a MP3.com havia violado direitos autorais dos maiores selos ao criar um banco de dados com mais de 80 mil álbuns.

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Leia mais notícias Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página