Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2007 - 11h20

Campeonato mundial de arremesso de celular ganha tom artístico

Publicidade

da Reuters, na Finlândia

Fazendo malabarismos com seu telefone celular em vez de arremessá-lo, um jovem artista de circo conquistou a medalha de ouro do estilo livre no campeonato mundial de lançamento de celular, realizado na Finlândia, no sábado.

O holandês Taco Cohen, que comemorava seus 19 anos, usou acrobacias e equilibrismo em sua apresentação, que foi julgada nos quesitos de estética e impressão artística. Ele disse que sua série refletiu os treinamentos que fez em um circo para jovens.

A Finlândia manteve seu domínio na prova de distância, com a medalha de ouro de Tommi Huotari, que lançou o aparelho a 89,62 metros. Ele ficou a poucos metros do recorde mundial da modalidade.

"Nunca tinha arremessado um telefone antes, mas já participei do arremesso de batata. Surpreendentemente, as batatas voam mais longe", disse o engenheiro de 38 anos.

Competição tradicionalmente realizada na pequena cidade de Savonlinna, próxima à fronteira com a Rússia, o torneio contou com a participação de competidores de Canadá, Áustria e Estados Unidos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página