Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2008 - 01h48

Microsoft destaca mercado hispânico no setor de entretenimento

Publicidade

da Efe, em Washington

A Microsoft acredita que o consumidor hispânico nos Estados Unidos será fundamental para a estratégia da empresa, que passa por uma crescente conexão entre diversas formas de entretenimento, combinando internet, computadores e vídeo.

O fundador da empresa, Bill Gates, anunciou que chegou a uma série de acordos com emissoras de televisão para proporcionar entretenimento através de seus sistemas.

Com a rede NBC, a Microsoft porá à disposição do público na internet, gratuitamente, cerca de 3.600 horas de vídeo dos eventos esportivos dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

Além disso, graças a um acordo com a Disney e a MGM, os proprietários de Xbox 360 poderão baixar filmes e programas de televisão em seus consoles de videogames.

Nesta estratégia, o consumidor hispânico ocupa um lugar especial nos planos da Microsoft. José Piñero, diretor de Marketing Multicultural da empresa, declarou à Efe que "o consumidor hispânico vai ser fundamental dentro deste movimento".

Piñero comentou as características culturais que fazem a comunidade hispânica estar especialmente interessada no que Gates chamou de "entretenimento conectado".

"A conexão social e o interesse pelo entretenimento são fatores-chave na vida do hispânico. Achamos que este movimento rumo ao 'entretenimento conectado' vai receber um impulso muito forte. E um componente muito importante será o consumidor hispânico", afirmou Piñero.

"Há mais hispânicos nos EUA que canadenses no Canadá. Quando oferecemos este dado, as pessoas não acreditam", acrescentou.

A força dos números está obrigando a Microsoft a contemplar a comunidade hispânica de forma especial.

"O grupo está experimentando um crescimento muito rápido e é óbvio que temos que prestar muita atenção. No conjunto do país, a sua influência é enorme. Portanto, precisa ser um componente integral das nossas campanhas", explicou.

Hoje, cada vez que a Microsoft lança um novo produto, "sempre vê se há um ângulo relevante para o consumidor hispânico e cria um componente da campanha especificamente destinado a esse consumidor", acrescentou.

Um exemplo foi o caso do lançamento da nova versão do Zune, o concorrente do iPod da Apple. A Microsoft contou com vários artistas hispânicos para obter um maior impacto na comunidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página