Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2001 - 12h35

Microsoft une-se à Lego para criar games e conteúdo

Publicidade

da Reuters, em Seattle

Em um casamento entre cliques na Internet e tijolos de brinquedo, a Microsoft e a Lego anunciaram uma aliança para a criação de games e conteúdo para a rede de serviços MSN e para o futuro console de video game da empresa de Bill Gates, o XBox.

O acordo marca mais um passo no caminho da Microsoft na transformação de seu portal de serviços MSN em um sério competidor da líder do mercado dos EUA, a America Online.

Ele também marca um avanço da Lego na introdução de elementos de alta tecnologia, como computadores e robôs, em sua linha de blocos coloridos que crianças e colecionadores têm usado desde 1930 para criar de tudo, desde carros até espaçonaves.

"De um ponto de vista estratégico, este é um exemplo de um grande número de alianças que estamos trabalhando em volta do MSN para trazer novo conteúdo, parceiros e qualidade", disse o vice-presidente de serviços pessoais da Microsoft, Rick Belluzzo.

"A parceria usará a tecnologia da Microsoft para trazer à Web a experiência da Lego em criatividade, diversão e aprendizado", disse.

Os termos financeiros da parceria não foram revelados, mas Belluzzo disse que seria uma "relação vantajosa. Poderá haver dinheiro ou tecnologia trocando de mãos. Cada aspecto do relacionamento possui um componente financeiro diferente".

O MSN também fechou acordos recentemente com o Walt Disney Interactive Group, com o canal infantil de televisão a cabo Nickelodeon e com a rede de cafés Starbucks Corp.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página