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12/01/2001
-
12h02
da Reuters, em Wahington
A America Online conseguiu liberar o caminho da última barreira regulatória que a impedia de comprar a Time Warner depois que a Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) aprovou o negócio sob certas condições.
Exatamente depois de um ano das companhias terem anunciado o histórico casamento da velha com a nova mídia, os cinco membros do FCC concordaram em deixar a AOL e a Time Warner se unirem desde que as ambas as empresas liberem o acesso aos concorrentes do serviço de mensagens instantâneas quando usado sob as linhas de cabo da Time Warner.
A AOL costuma impedir que usuários de outros comunicadores instantâneos entrem em contato com os clientes do AOL Instant Messenger (AIM).
As companhias também não podem restringir os consumidores de usar um provedor de acesso à Internet diferente da AOL, disse a FCC. A agência disse também que não vai impor condições sobre a AOL e a Time Warner no que concerne televisão interativa, mas vai, em vez disso, realizar uma ampla investigação sobre a nova tecnologia.
A aprovação da FCC, depois de meses de discussões, cria a maior companhia de mídia do mundo.
Fusão AOL-Time Warner só sai com liberação do AIM
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A America Online conseguiu liberar o caminho da última barreira regulatória que a impedia de comprar a Time Warner depois que a Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) aprovou o negócio sob certas condições.
Exatamente depois de um ano das companhias terem anunciado o histórico casamento da velha com a nova mídia, os cinco membros do FCC concordaram em deixar a AOL e a Time Warner se unirem desde que as ambas as empresas liberem o acesso aos concorrentes do serviço de mensagens instantâneas quando usado sob as linhas de cabo da Time Warner.
A AOL costuma impedir que usuários de outros comunicadores instantâneos entrem em contato com os clientes do AOL Instant Messenger (AIM).
As companhias também não podem restringir os consumidores de usar um provedor de acesso à Internet diferente da AOL, disse a FCC. A agência disse também que não vai impor condições sobre a AOL e a Time Warner no que concerne televisão interativa, mas vai, em vez disso, realizar uma ampla investigação sobre a nova tecnologia.
A aprovação da FCC, depois de meses de discussões, cria a maior companhia de mídia do mundo.
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