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12/01/2001
-
16h23
da Reuters, em Washington
"Ficamos muito satisfeitos com a aprovação da FCC e estamos no processo final de fusão", disse o porta-voz da Time Warner, Ed Adler. A AOL também fez comentário semelhante.
A euforia é reflexo da aprovação final da fusão entre a AOL, maior provedor de acesso à Internet do mundo, e a gigante de mídia Time Warner por parte da FCC(Comissão Federal de Comunicações) dos EUA.
Um ano após as companhias terem anunciado o histórico casamento da velha com a nova mídia, avaliado em US$ 106,2 bilhões, os membros do FCC concordaram em deixar a AOL e a Time Warner se unirem desde que as ambas cumpram certas condições.
As empresas devem liberar o acesso aos concorrentes do serviço de mensagens instantâneas da AOL quando este for usado sob as linhas de cabo da Time Warner. A AOL costuma impedir que usuários de outros comunicadores instantâneos (como os do Yahoo! e MSN) entrem em contato com os clientes do AOL Instant Messenger (AIM).
Outra condição é que as empresas também não podem restringir os consumidores de usar um provedor de acesso à Internet diferente da AOL.
A FCC disse que não vai impor condições sobre a AOL e a Time Warner em relação à televisão interativa, mas vai, em vez disso, realizar uma ampla investigação sobre a nova tecnologia.
"Essas condições foram criadas para proteger a natureza competitiva da Internet", disse William Kennard, membro da FCC.
A Time Warner tem a segunda maior rede de cabos dos EUA e um grande número de publicações, como as revistas Sports Illustrated e People. A AOL fornece acesso à Internet para cerca de 29 milhões de assinantes, incluindo 2,6 milhões de usuários da Compuserve.
Aprovação final da FCC agrada AOL e Time Warner
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"Ficamos muito satisfeitos com a aprovação da FCC e estamos no processo final de fusão", disse o porta-voz da Time Warner, Ed Adler. A AOL também fez comentário semelhante.
A euforia é reflexo da aprovação final da fusão entre a AOL, maior provedor de acesso à Internet do mundo, e a gigante de mídia Time Warner por parte da FCC(Comissão Federal de Comunicações) dos EUA.
Um ano após as companhias terem anunciado o histórico casamento da velha com a nova mídia, avaliado em US$ 106,2 bilhões, os membros do FCC concordaram em deixar a AOL e a Time Warner se unirem desde que as ambas cumpram certas condições.
As empresas devem liberar o acesso aos concorrentes do serviço de mensagens instantâneas da AOL quando este for usado sob as linhas de cabo da Time Warner. A AOL costuma impedir que usuários de outros comunicadores instantâneos (como os do Yahoo! e MSN) entrem em contato com os clientes do AOL Instant Messenger (AIM).
Outra condição é que as empresas também não podem restringir os consumidores de usar um provedor de acesso à Internet diferente da AOL.
A FCC disse que não vai impor condições sobre a AOL e a Time Warner em relação à televisão interativa, mas vai, em vez disso, realizar uma ampla investigação sobre a nova tecnologia.
"Essas condições foram criadas para proteger a natureza competitiva da Internet", disse William Kennard, membro da FCC.
A Time Warner tem a segunda maior rede de cabos dos EUA e um grande número de publicações, como as revistas Sports Illustrated e People. A AOL fornece acesso à Internet para cerca de 29 milhões de assinantes, incluindo 2,6 milhões de usuários da Compuserve.
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