Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2001 - 05h02

Sites de músicos servem como rádio

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Uma alternativa para quem é fã de alguma banda ou músico em especial é ir direto a sites dedicados exclusivamente a algum deles para ouvir suas músicas.

Em geral, essas páginas costumam trazer mais informações sobre os compositores que as rádios on line. Mas pode haver decepções na hora de pôr as músicas para tocar.

É o caso do site oficial dos Beatles (www.thebeatles.com). Feita para promover o CD "The Beatles 1", que traz uma coletânea de canções da banda que ocuparam o primeiro lugar nas paradas inglesa e americana, a página traz apenas trechos de menos de um minuto das músicas do álbum.

Outro site que funciona dessa maneira é o do cantor americano Bob Dylan (www.bobdylan.com). Só que há uma vantagem: há trechos de todas as músicas do cantor, que são centenas.

Para evitar essa limitação, o ideal é garimpar em sites de busca usando como palavra-chave o nome do artista e a palavra "streaming". Outra alternativa é ir a guias como o http://www.shazmo.com/guide/audio/shtml, que traz dezenas de páginas voltadas a alguma banda específica.

Assim é possível encontrar sites como o www.aros.net/jjreese/beatring/realaudio.html, que traz versões integrais das músicas mais populares dos Beatles, e o www.livemarley.com/ramhurl. htm, que oferece versões ao vivo de músicas do cantor de reggae Bob Marley.

Outros bons sites "solo" que oferecem músicas em versão integral são o do cantor Lobão (www.lobao.com.br) e um dedicado aos irlandeses do U2 (http://listen.to/u2soundlibrary).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página