Publicidade
Publicidade
Novo encontro entre Yahoo! e Microsoft termina sem acordo
Publicidade
da Reuters, em Nova York
Executivos da Microsoft e do Yahoo! se reuniram novamente nesta semana para discutir uma proposta de fusão, mas não chegaram a um acordo durante as negociações, conforme informou o "Wall Street Journal" em seu site, citando fontes próximas à questão.
Os executivos da Microsoft não quiseram elevar a oferta, enquanto o Yahoo! continua se recusando a entrar em negociações formais a menos que haja um aumento na proposta, informa o jornal nesta sexta-feira (4).
O encontro foi o segundo deste tipo com executivos do alto escalão de ambas as empresas e ocorreu em local próximo da sede do Yahoo!, em Sunnyvale, na Califórnia (EUA), de acordo com o jornal.
No dia 11 de fevereiro, o Yahoo! recusou oficialmente a oferta de compra feita pela Microsoft, no valor de US$ 31 por ação. Originalmente, a proposta valia US$ 44,6 bilhões, mas a queda das ações da Microsoft resultou em queda no valor. Para o Yahoo!, a proposta subvalorizava a companhia.
Representantes da Microsoft não estavam disponíveis para comentar o assunto. Uma porta-voz do Yahoo! preferiu não falar.
Leia mais
- Site que ajudou a alavancar Obama quer participar de eleições no Brasil
- Microsoft analisa impacto de tecnologias na América Latina
- Yahoo! cria fundo para ajudar prisioneiros "cyber dissidentes" na China
- Lei chinesa pode impedir negócio entre Microsoft e Yahoo!, diz jornal
- Microsoft deve elevar a oferta pelo Yahoo!, diz Citigroup
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas
avalie fechar
Tudo isso se passa também mais recentemente no campo das aplicações professionais (como no campo da saúde).
Todas essas mudanças representam potencialmente muito menos dinheiro para empresas como Microsoft.
O rendimento da propaganda que representa o Yahoo seria muito interessante para a Microsoft que está mudando de fonte de lucro.
Ao contrário, para a Yahoo, seria perigoso uma união com a Microsoft porque essa empresa avança para trás em relação a essas duas revoluções. É por isso provavelmente que o Yahoo recusou a oferta (ou mais precisamente aumentou o preço da compra).
avalie fechar
Afinal, o Bill Gates (Microsoft), este senhor ESPECULADOR, Larry Ellison (Oracle), sao ESPECULADORES que utilizam meios distintos, visando um resultado único: LUCRO $ LUCRO $ LUCRO. Cito estes para dizer o mínimo.
avalie fechar