Publicidade
Publicidade
23/01/2001
-
16h23
da Folha Online
Mais de 50 milhões de usuários da Internet na América Latina devem acessar a Internet por telefone celular até 2005, o que tornaria o sem fio tão disseminado na região quanto o acesso baseado em PCs, informa a Jupiter Research.
Analistas do instituto alertam, no entanto, que o acesso por celular é uma forma de ampliar relacionamentos existentes e não uma alternativa para criar novas audiências ou gerar novos fluxos de receita.
'Para a maioria das empresas pontocom latino-americanas, o maior retorno do acesso via celular será solidificar a fidelidade dos atuais clientes', diz Lucas Graves, analista sênior da Jupiter Research.
Debate
A Jupiter realizará nos dias 5 e 6 de fevereiro, em Miami, seu Fórum Anual de Comércio na Internet na América Latina. No evento, que reúne executivos pontocom da região, serão discutidos temas como sistemas de pagamento alternativos, comércio eletrônico entre empresas, acesso pago e acesso gratuito, além de publicidade on line e orçamentos pontocom.
"Com uma população de 500 milhões e um dos mais altos índices de crescimento online do mundo, a América Latina está destinada a ser uma força importante na Internet', diz Gene DeRose, vice presidente do conselho, presidente e diretor operacional da Jupiter Media Metrix.
O evento terá como principais palestrantes Charles Herrington, presidente da AOL América Latina; Jose Soriano, fundador e gerente geral da Red Cientifica Peruana; e Caio Tulio Costa, diretor operacional do UOL.
Também estarão presentes representantes de Yahoo! América Latina, StarMedia Mexico, Terra Lycos, Patagon.com, OfficeNet, LatinTrade.com e Citibank América Latina.
Internet no celular vai superar PC na AL até 2005, diz Jupiter
Publicidade
Mais de 50 milhões de usuários da Internet na América Latina devem acessar a Internet por telefone celular até 2005, o que tornaria o sem fio tão disseminado na região quanto o acesso baseado em PCs, informa a Jupiter Research.
Analistas do instituto alertam, no entanto, que o acesso por celular é uma forma de ampliar relacionamentos existentes e não uma alternativa para criar novas audiências ou gerar novos fluxos de receita.
'Para a maioria das empresas pontocom latino-americanas, o maior retorno do acesso via celular será solidificar a fidelidade dos atuais clientes', diz Lucas Graves, analista sênior da Jupiter Research.
Debate
A Jupiter realizará nos dias 5 e 6 de fevereiro, em Miami, seu Fórum Anual de Comércio na Internet na América Latina. No evento, que reúne executivos pontocom da região, serão discutidos temas como sistemas de pagamento alternativos, comércio eletrônico entre empresas, acesso pago e acesso gratuito, além de publicidade on line e orçamentos pontocom.
"Com uma população de 500 milhões e um dos mais altos índices de crescimento online do mundo, a América Latina está destinada a ser uma força importante na Internet', diz Gene DeRose, vice presidente do conselho, presidente e diretor operacional da Jupiter Media Metrix.
O evento terá como principais palestrantes Charles Herrington, presidente da AOL América Latina; Jose Soriano, fundador e gerente geral da Red Cientifica Peruana; e Caio Tulio Costa, diretor operacional do UOL.
Também estarão presentes representantes de Yahoo! América Latina, StarMedia Mexico, Terra Lycos, Patagon.com, OfficeNet, LatinTrade.com e Citibank América Latina.
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas