Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2001 - 18h35

Site da Microsoft enfrenta problemas; Hotmail está fora do ar

Publicidade

da Folha Online*

Durante toda esta quarta-feira, os internautas encontraram problemas para acessar o site da Microsoft (www.microsoft.com) ou outras páginas de serviços sustentadas pela empresa, como o Hotmail (www.hotmail.com) e a MSN (www.msn.com).

Do Brasil ao Canadá, usuários reclamam desde o período da manhã por não conseguirem acessar suas contas no Hotmail, serviço de correio eletrônico gratuito que serve mais de 70 milhões de usuários em todo o mundo.

No momento, a página principal da Microsoft está no ar. Os links da página, no entanto, demoram a responder e a página acaba não sendo carregada. A página da Microsoft na Nova Zelândia, que foi invadida ontem pelo grupo de hackers Prime Suspetz, também está fora do ar.

O fato de a primeira página do site oficial da empresa estar no ar invalida um possível ataque hacker, já que em geral as páginas são alteradas ou o site fica indisponível. Segundo comunicado da Microsoft, houve problemas com os próprios servidores da empresa.

"Tratamos por enquanto de determinar de onde vem o problema e assim que soubermos, corregiremos", informou Adam Sohn, porta-voz da empresa.

No final de semana passado, tanto os endereços da Microsoft quanto da Yahoo, os mais populares da Internet, permaneceram inacessíveis durante várias horas, devido a um erro cometido por uma empresa provedora. A MyDomains.com que forneceu informações errôneas aos sites manejados por sua base geral de dados.

Cada site dispõe de um número único, invisível para o internauta, que identifica o endereço e o situa na Internet. Uma base de dados, comum a todos, faz com que esse número corresponda a um endereço alfabético para facilitar o acesso.

Em vez dos sites da Microsoft ou Yahoo, os internautas foram redirecionados, no fim de semana, ao da MyDomains. O problema permaneceu da noite de sábado até o meio-dia de domingo.

*com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página