Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2000 - 15h27

Fórum da ONU discute diferença tecnológica entre nações

Publicidade

da Reuters, nas Nações Unidas

Os países ricos estão enfrentando grandes obstáculos para disseminar a tecnologia num mundo onde metade da população não tem telefone e quatro de cada dez africanos adultos são analfabetos, declarou um fórum da ONU.

Na conferência do Conselho Econômico e Social da ONU (ECOSOC) sobre tecnologia da informação nesta quarta, o secretário do Tesouro dos EUA, Lawrence Summers, o FMI, o Banco Mundial e representantes da ONU tentaram encontrar formas de evitar que a tecnologia se torne outro recurso que divida os países ricos e pobres.

"Numa grande parte da África, as garotas têm mais probabilidade de morrer antes dos cinco anos do que a aprender a ler", disse Summers.

"Falando claramente, enquanto não melhorarmos substancialmente esses números, o sonhos de colocar os cidadãos mais pobres do mundo dentro da era da tecnologia continuará apenas um sonho", afirmou.

A conferência explorou formas de levar a tecnologia da informação ao mundo em desenvolvimento e a ajudar os países desfrutar dos benefícios da globalização.

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página