Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2008 - 11h20

Para ministro, fábrica de semicondutor era "blablablá"

Publicidade

IURI DANTAS
da Folha de S.Paulo, em Brasília

A instalação de uma fábrica japonesa de semicondutores no país, que serviu de justificativa competitiva e política para o governo para a adoção do padrão japonês de TV digital, não passava de um "blablablá", disse o ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge.

"Nem chamaria de documento de intenções, não chegavam a ser um memorando de entendimento. Era uma coisa muito assim: 'nos propomos a estudar'. Era mais blablablá", afirmou o ministro, se referindo ao documento assinado com os japoneses no início da gestão Lula.

Segundo Jorge, o governo poderia ter avançado mais nas negociações, mas há quatro anos o país não tinha a economia em ordem. "Mas isso não quer dizer que não possamos avançar agora."

Após as declarações, o Ministério das Comunicações emitiu nota informando que "o governo federal recebeu oficialmente um documento da Toshiba, por meio da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, reafirmando a intenção de montar uma fábrica de semicondutores".

Comentários dos leitores
J. R. (1032) 11/10/2009 08h18
J. R. (1032) 11/10/2009 08h18
=====================================================================
Parabéns à Argentina pela nova lei das telecomunicações, reservando 2/3 do espaço para a educação. Nossos vizinhos estão avançando mais rapidamente nas leis do que nós, preocupados em fazer CPI´s eleitoreiras e esquecendo das reformas necessárias ao país.
=====================================================================
sem opinião
avalie fechar
Alexandre A Marques (29) 26/11/2008 15h42
Alexandre A Marques (29) 26/11/2008 15h42
no brasil ocorre a malandragem da tv também produzir.
uma coisa é transmitir outra é produzir conteudo.
isso já era para ter sido modificado a muito tempo.
que pena eu tenho de nós.
pelo menos, nao assisto tv aberta a muuuito anos, assino tv e banda larga, uso o computador desde os primordios, sou um leigo em assunto televisivo, ainda bem. ironico é que fico sabendo das coisa antes.
1 opinião
avalie fechar
marxy martinuzo (8) 26/11/2008 12h48
marxy martinuzo (8) 26/11/2008 12h48
Não aguento mais comercial... tudo bem que a tv aberta vive disso, mas e os canais fechados, o absurdo de mensalidades por um monte de canais inúteis ja não é suficiente? é muita propaganda e pouca programação, até os canais de filme só sabem reprisar, nada de novo... Abaixo os canais. Depois não compreendem porque a internet esta tirando a audiencia da TV. Desculpem o desabafo, mas eu só uso a TV pra assistir filmes em DVD..informação não falta na net, revistas e jornais...que tem muita propaganda tb...mas é só virar a página... 3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (94)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página