Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2000 - 10h38

EUA reavaliam ensino pela Internet

Publicidade

do FolhaNews, em São Paulo

O jornal "The New York Times" destaca na edição desta sexta (7) que escolas secundárias norte-americanas que apostavam plenamente no uso da Internet, para auxiliar seus alunos a ingressar nas faculdades mais competitivas, não estão conseguindo os resultados imaginados.

Estas instituições estão sugerindo que um computador é apenas um substituto grosseiro do professor e mais adequado aos alunos bem jovens, para os quais a tecnologia ainda é nova. Os cursos superiores online também apresentam problemas.

Algumas das escolas secundárias estão cobrando do governo Clinton a promessa de que a salvação da educação poderia ser encontrada na nova tecnologia e que a Web conseguiria ajudar escolas mais pobres do país a se aproximar das mais ricas.

Milhares de alunos em todo o país estavam matriculados em cursos universitários online este ano, tanto por meio de empresas particulares como dos três sistemas universitários estaduais. Neles as lições são transmitidas por meio de textos eletrônicos e filmes curtos, e nunca há presença de professor.

Houve situações em que os estudantes desistiram no meio do caminho desestimulados pela ausência de um professor de pé a sua frente. Outros terminaram os cursos universitários online, mas com várias semanas de atraso, devido aos frequentes problemas técnicos na conexão com a Web.

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página