Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2001 - 12h11

Portal MSN acirra briga com AOL Time Warner

Publicidade

da Reuters, em Nova York

O portal Microsoft Network promete acirrar a briga com a AOL Time Warner no Estados Unidos com o lançamento de novidades, incluindo um serviço de música digital e uma melhor versão de seu programa de mensagens instantâneas.

Como provedora de acesso à Internet, a empresa tem 4 milhões de usuários, contra os 27 milhões da AOL Time Warner. Mas a MSN tem a seu favor os 230 milhões de visitantes únicos de seus sites, como o Expedia e o Hotmail.

De acordo com Bruce Kasrel, analista da Forrester Research, 'a MSN tem toneladas de recursos para investir e a conexão entre os seus serviços e o Internet Explorer, que pode ser usada dependendo da decisão do processo antitruste'.

Segundo a companhia, o negócio de acesso à Internet via linha telefônica convencional continuará a ser expandido, apesar de rumores a respeito do fim do serviço.

Por fazer parte da Microsoft, o portal MSN tem a flexibilidade econômica de poder perder dinheiro enquanto ganha participação de mercado.

Outro ponto a favor da MSN sobre a AOL Time Warner é sua presença em vários países. 'A vantagem que a AOL tem nos EUA, nós temos internacionalmente', disse Bob Visse, gerente de produtos da MSN, que está presente em 33 países em 17 línguas diferentes.

O executivo também diferencia sua empresa com relação à especialidade tecnológica. 'A Microsoft está focada claramente em desenvolver tecnologia. Já a AOL, depois da fusão com a Time Warner, tornou-se muito mais uma empresa de comunicação'.

Para Kasrel, da Forrester, a AOL sempre foi uma empresa de comunicação, mesmo depois da compra da Netscape, em 1996.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página