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06/02/2001
-
12h11
da Reuters, em Nova York
O portal Microsoft Network promete acirrar a briga com a AOL Time Warner no Estados Unidos com o lançamento de novidades, incluindo um serviço de música digital e uma melhor versão de seu programa de mensagens instantâneas.
Como provedora de acesso à Internet, a empresa tem 4 milhões de usuários, contra os 27 milhões da AOL Time Warner. Mas a MSN tem a seu favor os 230 milhões de visitantes únicos de seus sites, como o Expedia e o Hotmail.
De acordo com Bruce Kasrel, analista da Forrester Research, 'a MSN tem toneladas de recursos para investir e a conexão entre os seus serviços e o Internet Explorer, que pode ser usada dependendo da decisão do processo antitruste'.
Segundo a companhia, o negócio de acesso à Internet via linha telefônica convencional continuará a ser expandido, apesar de rumores a respeito do fim do serviço.
Por fazer parte da Microsoft, o portal MSN tem a flexibilidade econômica de poder perder dinheiro enquanto ganha participação de mercado.
Outro ponto a favor da MSN sobre a AOL Time Warner é sua presença em vários países. 'A vantagem que a AOL tem nos EUA, nós temos internacionalmente', disse Bob Visse, gerente de produtos da MSN, que está presente em 33 países em 17 línguas diferentes.
O executivo também diferencia sua empresa com relação à especialidade tecnológica. 'A Microsoft está focada claramente em desenvolver tecnologia. Já a AOL, depois da fusão com a Time Warner, tornou-se muito mais uma empresa de comunicação'.
Para Kasrel, da Forrester, a AOL sempre foi uma empresa de comunicação, mesmo depois da compra da Netscape, em 1996.
Portal MSN acirra briga com AOL Time Warner
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O portal Microsoft Network promete acirrar a briga com a AOL Time Warner no Estados Unidos com o lançamento de novidades, incluindo um serviço de música digital e uma melhor versão de seu programa de mensagens instantâneas.
Como provedora de acesso à Internet, a empresa tem 4 milhões de usuários, contra os 27 milhões da AOL Time Warner. Mas a MSN tem a seu favor os 230 milhões de visitantes únicos de seus sites, como o Expedia e o Hotmail.
De acordo com Bruce Kasrel, analista da Forrester Research, 'a MSN tem toneladas de recursos para investir e a conexão entre os seus serviços e o Internet Explorer, que pode ser usada dependendo da decisão do processo antitruste'.
Segundo a companhia, o negócio de acesso à Internet via linha telefônica convencional continuará a ser expandido, apesar de rumores a respeito do fim do serviço.
Por fazer parte da Microsoft, o portal MSN tem a flexibilidade econômica de poder perder dinheiro enquanto ganha participação de mercado.
Outro ponto a favor da MSN sobre a AOL Time Warner é sua presença em vários países. 'A vantagem que a AOL tem nos EUA, nós temos internacionalmente', disse Bob Visse, gerente de produtos da MSN, que está presente em 33 países em 17 línguas diferentes.
O executivo também diferencia sua empresa com relação à especialidade tecnológica. 'A Microsoft está focada claramente em desenvolver tecnologia. Já a AOL, depois da fusão com a Time Warner, tornou-se muito mais uma empresa de comunicação'.
Para Kasrel, da Forrester, a AOL sempre foi uma empresa de comunicação, mesmo depois da compra da Netscape, em 1996.
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