Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2008 - 09h17

Too Human leva ação e RPG ao Xbox 360

Publicidade

THEO AZEVEDO
Colaboração para a Folha de S.Paulo

Too Human tem história para contar. O RPG de ação, que sofreu atrasos e mudou de plataforma nos dez anos de desenvolvimento, encontrou refúgio no Xbox 360 --e a versão demo já foi baixada 900 mil vezes na rede on-line Live.

O enredo gira em torno do panteão de deuses nórdicos --Odin, Thor, Loki, Heimdall etc.--, que aparecem na forma de poderosos híbridos de humano e ciborgue, chamados Aesir, e que governam a humanidade em um futuro distante. O protagonista é Baldur, responsável por proteger os mortais de uma ameaça robótica.

Reprodução
Enredo de Too Human gira em torno de panteão de deuses nórdicos, que aparecem na forma de poderosos híbridos de humano e ciborgue
Enredo gira em torno de panteão de deuses nórdicos, que aparecem na forma de poderosos híbridos de humano e ciborgue

A trama parece história de criança perto da saga que cercou a produção do game. Isso se reflete no game. A Folha testou uma versão do jogo, que está longe de ser ruim, mas os combates, parte crucial de um RPG de ação, sofrem com os controles.

Em compensação, quem joga o demo e se envolve com o enredo fica com vontade de conferir a versão final para ver como tudo acaba.

Rápido e intenso

Haja trabalho para o deus cibernético Baldur, que tem poucos segundos para respirar em meio às hordas de inimigos a que deve dar cabo, tanto em batalhas na base do corpo-a-corpo quanto utilizando armas de fogo. Como a visão é em terceira pessoa, o jogador acompanha o protagonista de camarote, envolvido pelo clima cinematográfico da produção.

O visual, aliás, enche os olhos com os efeitos especiais, embora não seja o que há de mais avançado no console da Microsoft.

Os elementos de RPG evitam a repetição, permitindo ao jogador usufruir da mecânica típica (e viciante) do gênero, como coletar objetos deixados pelos inimigos e evoluir em nível de experiência, deixando Baldur cada vez mais poderoso --e apto a enfrentar desafios de dificuldade crescente.

A extensa variedade de armaduras, armamentos, habilidades e implantes cibernéticos garante um nível de personalização para o personagem. Os combates têm um ritmo intenso e um arsenal high-tech.

Too Human, que nos Estados Unidos é recomendado para pessoas a partir de 13 anos de idade, oferece um modo cooperativo para dois participantes via Xbox Live. Para jogar é necessário possuir uma assinatura paga da rede do Xbox 360, que custa US$ 49,90 anuais.

No Brasil, o jogo deve sair entre setembro e outubro, ainda sem preço definido.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página