Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2001 - 11h53

Número de internautas mexicanos chegará a 5 milhões em 2003

Publicidade

da Reuters, na Cidade do México

O número de internautas do México irá disparar para cinco milhões nos próximos três anos, o triplo do nível atual, se a infra-estrutura destinada às telecomunicações e as vendas de computadores seguirem crescendo no ritmo atual.

Em comparação, o Brasil conta atualmente com 4,8 milhões de usuários ativos da Internet (que acessam a rede ao menos uma vez por mês), segundo o Ibope.

"O crescimento do número de usuários de Internet se sustentará nos próximos três anos", apontou um estudo divulgado recentemente pela empresa de análise de mercado Mund.

O mercado mexicano de Internet conta atualmente com 1,7 milhões de usuários, mas o estudo estima que o número ultrapassará os dois milhões em 2001, e que em 2002 o número chegará a 3,5 milhões. Até 2003, o número de internautas dispararia para 5 milhões.

A Mund ressaltou que estas estimativas estão vinculadas à estabilidade do nível de vendas de computadores no país, ao desenvolvimento contínuo da infra-estrutura para baratear as conexões e ao surgimento de outros meios alternativos para conexão à rede.

Dentro do estudo, a Mund incluiu sua pesquisa semestral nacional, com 2000 usuários de diversas cidades do país.

Entre os principais resultados, a pesquisa revelou que 59% dos mexicanos que navegam na Internet se conectam em casa, 38% no trabalho, 30% na escola e 15% em cibercafés ou outros locais.

O sites mais visitados pelos usuários mexicanos foram, nesta ordem: Yahoo!, MSN, Terra, Starmedia e Todito.

Em relação aos costumes de consumo dos mexicanos, a pesquisa apontou que somente 16% dos entrevistados já realizaram uma compra pela Internet. Os produtos mais comprados são CDs, softwares, livros, ingressos para shows e hardware.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página