Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2001 - 12h05

Jovens internautas compram menos pela Internet

Publicidade

da Folha Online

Apenas 20% dos internautas norte-americanos entre 8 e 24 anos compraram pela Internet em 2000, de acordo com um novo estudo divulgado pelo Zandl Group.

Os produtos favoritos dessa faixa de idade são software de entretenimento, livros e ingressos para shows e outros eventos.

A pesquisa afirma que ainda existem barreiras consideráveis para o e-commerce entre as pessoas jovens. Muitos não têm acesso a cartões de crédito e eles preferem "tocar" e "ver" os produtos antes de comprá-los.

Os jovens também preferem sair para as compras em shoppings, com os amigos, a comprar sozinhos pela Internet. Eles gostam de visitar sites de entretenimento, que abordam temas como música, televisão, esportes, videogames e pornografia.

Quando eles visitam sites de compras, seus preferidos são Amazon.com, eBay, Alloy.com, Gap.com, JCrew.com e Footlocker.com.

Em um estudo separado, a Harris Interactive descobriu que os garotos compram mais presentes na Internet que as garotas.

O estudo prevê que os jovens internautas comprarão mais pela rede quando carteiras virtuais, cartões de compras virtuais ou cartões de débito especiais para adolescentes se tornarem populares.

*com Nua Internet Surveys
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página