Publicidade
Publicidade
14/02/2001
-
12h05
da Folha Online
Apenas 20% dos internautas norte-americanos entre 8 e 24 anos compraram pela Internet em 2000, de acordo com um novo estudo divulgado pelo Zandl Group.
Os produtos favoritos dessa faixa de idade são software de entretenimento, livros e ingressos para shows e outros eventos.
A pesquisa afirma que ainda existem barreiras consideráveis para o e-commerce entre as pessoas jovens. Muitos não têm acesso a cartões de crédito e eles preferem "tocar" e "ver" os produtos antes de comprá-los.
Os jovens também preferem sair para as compras em shoppings, com os amigos, a comprar sozinhos pela Internet. Eles gostam de visitar sites de entretenimento, que abordam temas como música, televisão, esportes, videogames e pornografia.
Quando eles visitam sites de compras, seus preferidos são Amazon.com, eBay, Alloy.com, Gap.com, JCrew.com e Footlocker.com.
Em um estudo separado, a Harris Interactive descobriu que os garotos compram mais presentes na Internet que as garotas.
O estudo prevê que os jovens internautas comprarão mais pela rede quando carteiras virtuais, cartões de compras virtuais ou cartões de débito especiais para adolescentes se tornarem populares.
*com Nua Internet Surveys
Jovens internautas compram menos pela Internet
Publicidade
Apenas 20% dos internautas norte-americanos entre 8 e 24 anos compraram pela Internet em 2000, de acordo com um novo estudo divulgado pelo Zandl Group.
Os produtos favoritos dessa faixa de idade são software de entretenimento, livros e ingressos para shows e outros eventos.
A pesquisa afirma que ainda existem barreiras consideráveis para o e-commerce entre as pessoas jovens. Muitos não têm acesso a cartões de crédito e eles preferem "tocar" e "ver" os produtos antes de comprá-los.
Os jovens também preferem sair para as compras em shoppings, com os amigos, a comprar sozinhos pela Internet. Eles gostam de visitar sites de entretenimento, que abordam temas como música, televisão, esportes, videogames e pornografia.
Quando eles visitam sites de compras, seus preferidos são Amazon.com, eBay, Alloy.com, Gap.com, JCrew.com e Footlocker.com.
Em um estudo separado, a Harris Interactive descobriu que os garotos compram mais presentes na Internet que as garotas.
O estudo prevê que os jovens internautas comprarão mais pela rede quando carteiras virtuais, cartões de compras virtuais ou cartões de débito especiais para adolescentes se tornarem populares.
*com Nua Internet Surveys
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas