Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2000 - 12h14

Internet em alta velocidade requer subsídios, diz instituto Jupiter

Publicidade

JOÃO SANDRINI,
do FolhaNews, em São Paulo

O diretor de pesquisas da Jupiter Communication, Seamus McAteer, disse nesta segunda (10) que a expansão da Internet por banda larga (que permite maior velocidade de acesso à rede) no Brasil vai ser subsidiada pelas empresas.

Segundo ele, os custos para a conexão de Internet em alta velocidade são proibitivos para o consumidor, ficando restrito ao mercado corporativo.

Além disso, o McAteer ressaltou que a má distribuição de renda no país gera dificuldades para a expansão da Internet. Pesquisa do Ibope mostrou que 82% dos brasileiros nunca tiveram acesso à Internet.

A solução para as empresas ganharem escala, segundo McAteer, será o subsídio dos equipamentos. Outra alternativa proposta por ele é o lançamento de pacotes de serviços a preços promocionais.

Ele citou o exemplo das operadoras de TV a cabo norte-americanas que oferecem pacotes de TV, mais Internet por banda larga e serviço de transmissão de voz, a preço mais atrativo.

"Quando você entra no McDonalds e pede um hambúrguer o atendente lhe oferece também batata frita e refrigerante. Isto é o que as empresas deverão fazer com suas redes'', disse.

McAteer participou nesta segunda da conferência Broadband Internet, em São Paulo.

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página