Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2008 - 18h30

No mês da Olimpíada, sites de esportes atingiram 44,5% da web brasileira

Publicidade

da Folha Online

Em agosto de 2008, o Brasil chegou à marca de 24,3 milhões de internautas residenciais ativos. Destes, 44,5% navegaram em sites esportivos, de acordo com relatório divulgado nesta quarta-feira pelo Ibope.

Na navegação domiciliar, a categoria que mais cresceu percentualmente no período de um ano foi "Viagens e Turismo", com evolução de 52,2%, seguida por "Notícias e Informações", que apresentou crescimento de 35,9%, e por "Comércio Eletrônico", que aumentou 34,6%.

Por conta dos Jogos Olímpicos de Pequim, o grupo dos sites de "Esportes" registrou o maior crescimento em números absolutos em agosto, ao ganhar 1,9 milhão de novos usuários e atingir audiência de 10,8 milhões de pessoas.

Esse foi o maior alcance da categoria entre os dez países monitorados (França, Reino Unido, Estados Unidos, Japão, Austrália, Espanha, Alemanha, Itália e Suíça). Navegaram em sites esportivos em agosto de 2008 42,2% dos internautas domiciliares da França e 42,1% do Reino Unido.

"Em alguns países europeus, os internautas navegaram mais em sites de esportes no mês de junho, durante a Eurocopa 2008", diz José Calazans, analista de mídia do Ibope.

"O que diferenciou o Brasil dos demais países foi o interesse dos internautas brasileiros pelos jogos ter começado já em julho", afirma. "O Brasil também apresentou forte crescimento da proporção de crianças navegando em sites esportivos no mês da Olimpíada."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página