Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2001 - 14h33

Internautas chineses se aproximam de 23 milhões

Publicidade

da Folha Online*

A China já possui cerca de 22,5 milhões de internautas, de acordo com o mais recente estudo da China Internet Network Information Center.

A maioria dos usuários é homem, com idades entre 18 e 24 anos, e tem faculdade. Eles ficam em média 13,66 horas on line por semana, principalmente em sites de notícias e entretenimento.

Cerca de 60% dos usuários se conectam em casa, 44% no trabalho, 21% em cibercafés e 20% no local de estudo. Quase 76% dos internautas chineses acessam sites em sua própria língua.

Aproximadamente 95% dos entrevistados utilizam e-mail. Os mecanismos de busca e o download de software são outras atividades populares entre os chineses.

O e-commerce também tem crescido no país. Um terço dos usuários já compraram produtos on line no ano passado e 9% utilizaram sites de leilões on line. Livros, revistas e produtos de informática são os mais populares.

O maior problema da Internet para os entrevistados pelo estudo é a baixa velocidade. Os altos preços do acesso ficam em segundo lugar.

*com Nua Internet Surveys
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página