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21/02/2001
-
18h09
da Reuters, em Nova York
A Internet via telefone celular e a televisão interativa nos Estados Unidos terão publicidade on line limitada nos próximos quatro anos, segundo conclusão de um relatório da empresa Jupiter Media Metrix.
Apesar do entusiasmo com a tecnologia sem fio, a publicidade on line será muito mais direcionada aos computadores conectados à Internet.
Segundo a Jupiter, os meios que usam as plataformas "post-PC", como aparelhos móveis e televisão interativa, irão ganhar massa crítica em 2005, mas o computador pessoal seguirá dominando 74% do alcance da Internet em domicílios.
"Creio que muitas destas novas plataformas são interessantes para que algumas companhias se mantenham atualizadas, mas quase ninguém deveria investir grandes quantidades de dinheiro nesses meios no curto prazo", disse o analista da Jupiter Mike May.
Os atuais índices de audiência de algumas dessas plataformas não justificam os custos de desenvolvimento para a publicidade interativa, acrescentou May.
O relatório mostra que no ano passado 77% dos anunciantes não gastaram nem um centavo em publicidade sem fio, destinada principalmente a telefones móveis, e que 82% não investiram nada em televisão interativa.
A situação deve melhorar este ano _36% dos anunciantes planejam investir em publicidade nos serviços sem fio, e 57% em televisão interativa, segundo a Jupiter.
O estudo prevê que os gastos totais em publicidade online chegarão aos US$ 16 bilhões em 2005, dos quais US$ 4 bilhões irão para a televisão interativa e somente US$ 700 milhões para os serviços sem fio. A maior parte do gasto continuará sendo com computadores pessoais conectados à Internet.
Publicidade on line sem fio só crescerá em 2005, diz estudo
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A Internet via telefone celular e a televisão interativa nos Estados Unidos terão publicidade on line limitada nos próximos quatro anos, segundo conclusão de um relatório da empresa Jupiter Media Metrix.
Apesar do entusiasmo com a tecnologia sem fio, a publicidade on line será muito mais direcionada aos computadores conectados à Internet.
Segundo a Jupiter, os meios que usam as plataformas "post-PC", como aparelhos móveis e televisão interativa, irão ganhar massa crítica em 2005, mas o computador pessoal seguirá dominando 74% do alcance da Internet em domicílios.
"Creio que muitas destas novas plataformas são interessantes para que algumas companhias se mantenham atualizadas, mas quase ninguém deveria investir grandes quantidades de dinheiro nesses meios no curto prazo", disse o analista da Jupiter Mike May.
Os atuais índices de audiência de algumas dessas plataformas não justificam os custos de desenvolvimento para a publicidade interativa, acrescentou May.
O relatório mostra que no ano passado 77% dos anunciantes não gastaram nem um centavo em publicidade sem fio, destinada principalmente a telefones móveis, e que 82% não investiram nada em televisão interativa.
A situação deve melhorar este ano _36% dos anunciantes planejam investir em publicidade nos serviços sem fio, e 57% em televisão interativa, segundo a Jupiter.
O estudo prevê que os gastos totais em publicidade online chegarão aos US$ 16 bilhões em 2005, dos quais US$ 4 bilhões irão para a televisão interativa e somente US$ 700 milhões para os serviços sem fio. A maior parte do gasto continuará sendo com computadores pessoais conectados à Internet.
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