Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2001 - 14h47

Homens compram mais pela Internet no Brasil, diz Ibope

Publicidade

da Folha Online

Os homens compram mais que as mulheres pela Internet, mas o número de consumidoras virtuais cresceu de 37% em setembro passado para 40% em dezembro de 2000. Essa é uma das curiosidades sobre os compradores on line reveladas pelo boletim Web Shoppers, do Ibope.

Com dados do serviço Nielsen//NetRatings e informações da e-bit, o boletim analisou o comportamento do comprador virtual.

Os internautas navegam mais aos domingos e segundas-feiras, mas os primeiros dias da semana são aqueles em que os compradores aparecem mais diante das vitrines virtuais _15% às segundas-feiras, 16,3% às terças-feiras e 15,5% às quartas-feiras.

No período analisado, 47% dos internautas afirmaram que o conhecimento prévio do site é o principal motivo para a realização da compra on line. Em segundo lugar estão os anúncios off line (12%). Depois aparecem banners (11%), recomendações de terceiros (10%) e outros meios (20%).

Nos meses de setembro, outubro e novembro de 2000, as maiores audiências na categoria shopping oscilaram entre iBazar, Americanas e Submarino. No mês de dezembro, pela primeira vez, o Shopping BOL apareceu como um forte concorrente no segmento de compras on line.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página