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28/02/2001 - 04h54

Canal Aberto: Saiba usar papéis de carta em e-mails

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JOSÉ ANTONIO RAMALHO, da Folha de S.Paulo

Pergunta
"Gostaria de saber se é possível criar um papel de carta para personalizar as mensagens de e-mail."
(Antonio Souza Junior)

Resposta
Se estiver utilizando o "Outlook Express", você pode selecionar um dos papéis de carta disponíveis ou criar um novo modelo. No menu
Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, clique na guia Redigir.

Marque o item Correio na área Papel de carta e clique no botão Selecionar. Escolha um dos modelos disponíveis. Para terminar, clique em Aplicar e em OK.

As novas mensagens serão enfeitadas com o papel de carta escolhido. Para desabilitar o recurso, basta seguir os mesmos passos e desmarcar a caixa Correio da área Papel de carta.

Se você quiser criar um novo papel de carta, clique em Criar nova. Nas telas seguintes, selecione as opções que mais lhe agradarem. No final, dê um nome para o papel de carta.

Abra a área Papel de carta e selecione o novo papel. Para usar um papel de carta recebido em um e-mail de outra pessoa, selecione a mensagem e, em seguida, no menu Arquivo, clique em Salvar como papel de carta. Os arquivos de papel de carta são gravados no formato HTML e podem ser editados no "Outlook Express".

Para fazer isso, crie uma mensagem e clique no menu Exibir. Em seguida, selecione Editar fonte e clique na guia Fonte para fazer as alterações. Ao criar um papel de carta, evite inserir muitas figuras nele, pois isso poderá dificultar a transmissão dos seus e-mails.
 

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