Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2000 - 14h43

Sharp e Pioneer vão desenvolver gravadores de DVD

Publicidade

da Reuters, em Tóquio

As empresas japonesas de eletrônicos Sharp e Pioneer estão buscando uma fatia maior do crescente mercado de gravadores de DVD. A parceria entre as duas empresas em produtos digitais foi anunciada nesta terça-feira (11).

"Queremos integrar nossas tecnologias e desenvolver eficientemente produtos digitais que têm potencial substancial de crescimento", disse Magohiro Aramoto, vice-presidente da Sharp.

Sharp, uma das maiores fabricantes de eletrônicos, vai integrar suas tecnologias de semicondutor laser e de processamento de sinal de vídeo com as tecnologias de playback e do gravador DVD da Pioneer.

Eles esperam lançar até março de 2002 aparelhos de DVD que permitem a regravação, ou DVD-RW, a preço de venda de 100 mil ienes (US$ 934) - menos da metade do preço do produto atual da Pioneer.

A idéia é competir com a Matsushita Electric Industrial e a Sony A Sharp e a Pioneer afirmaram ainda que vão unir-se para criar aparelhos de áudio em geral e aparelhos de minidisc (MD) portáteis.

O mercado global para os DVD-RW deve atingir 10 milhões de unidades em 2004, com o crescimento da demanda global após o lançamento do serviço de TV digital BS, previsto para dezembro.

Clique aqui para ler mais notícias de informática na Folha Online.

Leia mais notícias da Reuters na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página