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06/03/2001
-
14h51
da AP, em Washington (EUA)
O serviço gratuito de e-mail da Microsoft, o Hotmail, está divulgando os endereços de seus assinantes, além de suas cidades e Estados, para um diretório público na Internet que combinará as informações com números de telefone e endereços reais dos usuários.
Os assinantes do serviços são automaticamente adicionados ao diretório da Infospace, a não ser que eles removam a opção de seu cadastro no site, segundo a companhia.
Críticos dizer que os usuários podem correr o risco de receber spam (e-mails comerciais não solicitados), afinal, uma vez que suas informações estão no diretório, elas podem ser facilmente obtidas pelos anunciantes.
"Uma vez que seu e-mail entrou no banco de dados desses spammers, você não pode mais retirá-lo", disse Bennett Haselton, ativista da privacidade na Internet.
Sarah Lefko, gerente de Produto da MSN, responsável pelo Hotmail, disse que o serviço está de acordo com a política de privacidade do site porque os usuários podem escolher estar ou não no diretório.
"Estamos claramente dizendo o que significa isso", disse Lefko. "É um benefício para os usuários".
A política de privacidade da Microsoft diz que a empresa não vai "vender, arrendar ou alugar" os endereços de e-mail dos usuários. Lefko negou-se a comentar sobre as relações comerciais entre a Microsoft e a Infospace, ou mesmo se há dinheiro envolvido no negócio.
Hotmail divulga e-mail de assinantes para diretório público
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O serviço gratuito de e-mail da Microsoft, o Hotmail, está divulgando os endereços de seus assinantes, além de suas cidades e Estados, para um diretório público na Internet que combinará as informações com números de telefone e endereços reais dos usuários.
Os assinantes do serviços são automaticamente adicionados ao diretório da Infospace, a não ser que eles removam a opção de seu cadastro no site, segundo a companhia.
Críticos dizer que os usuários podem correr o risco de receber spam (e-mails comerciais não solicitados), afinal, uma vez que suas informações estão no diretório, elas podem ser facilmente obtidas pelos anunciantes.
"Uma vez que seu e-mail entrou no banco de dados desses spammers, você não pode mais retirá-lo", disse Bennett Haselton, ativista da privacidade na Internet.
Sarah Lefko, gerente de Produto da MSN, responsável pelo Hotmail, disse que o serviço está de acordo com a política de privacidade do site porque os usuários podem escolher estar ou não no diretório.
"Estamos claramente dizendo o que significa isso", disse Lefko. "É um benefício para os usuários".
A política de privacidade da Microsoft diz que a empresa não vai "vender, arrendar ou alugar" os endereços de e-mail dos usuários. Lefko negou-se a comentar sobre as relações comerciais entre a Microsoft e a Infospace, ou mesmo se há dinheiro envolvido no negócio.
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