Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2001 - 14h51

Hotmail divulga e-mail de assinantes para diretório público

Publicidade

da AP, em Washington (EUA)

O serviço gratuito de e-mail da Microsoft, o Hotmail, está divulgando os endereços de seus assinantes, além de suas cidades e Estados, para um diretório público na Internet que combinará as informações com números de telefone e endereços reais dos usuários.

Os assinantes do serviços são automaticamente adicionados ao diretório da Infospace, a não ser que eles removam a opção de seu cadastro no site, segundo a companhia.

Críticos dizer que os usuários podem correr o risco de receber spam (e-mails comerciais não solicitados), afinal, uma vez que suas informações estão no diretório, elas podem ser facilmente obtidas pelos anunciantes.

"Uma vez que seu e-mail entrou no banco de dados desses spammers, você não pode mais retirá-lo", disse Bennett Haselton, ativista da privacidade na Internet.

Sarah Lefko, gerente de Produto da MSN, responsável pelo Hotmail, disse que o serviço está de acordo com a política de privacidade do site porque os usuários podem escolher estar ou não no diretório.

"Estamos claramente dizendo o que significa isso", disse Lefko. "É um benefício para os usuários".

A política de privacidade da Microsoft diz que a empresa não vai "vender, arrendar ou alugar" os endereços de e-mail dos usuários. Lefko negou-se a comentar sobre as relações comerciais entre a Microsoft e a Infospace, ou mesmo se há dinheiro envolvido no negócio.


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página